Mais um capítulo da biografia escrita por Robert Jobson revela exigências impostas por Kate Middleton diretamente à rainha Elizabeth e ao príncipe William para aceitar entrar para a família real. No livro, ‘Catherine, The Princess of Wales: The Biography Of the Future Queen’, reproduzido pelo jornal Daily Mail, o autor conta detalhes das condições da princesa.
A principal imposição de Kate era não se envolver em questões políticas nem em funções oficiais da realeza para priorizar a família. “Os ‘termos’ dela (Kate) foram apresentados à Rainha Elizabeth e ao Príncipe Charles… Ela sempre foi clara que não aceitaria a imposição de nenhuma função oficial. A prioridade, ela enfatizou, seria sempre a família”, conta Robert.
No livro, o autor deixa claro a influência de Kate para o futuro da monarquia e a importância da princesa quando o marido, William, for coroado rei. “Kate será muito importante para moldar a monarquia em uma instituição que seja relevante para as pessoas modernas, sem se apegar a tradições antigas“, aponta.
A personalidade da princesa é destaque para essas mudanças. “Ela é uma pessoa realmente estilosa, incrivelmente graciosa e bonita, mas ela tem um núcleo de aço, e isso a permite dizer o que acredita. Ela não tem medo de dar sua opinião e influencia muitas pessoas que tomam as decisões”, finaliza Robert.