Kate Middleton reaparece em vídeo, anuncia diagnóstico de câncer e detalha cirurgia e quimioterapia, assista

Nas redes sociais, a princesa finalmente quebrou o silêncio sobre seu ‘desaparecimento’

Kate

Após meses de especulação, Kate Middleton se manifestou sobre seu estado de saúde nesta sexta-feira (22). Em vídeo divulgado nas redes sociais, a princesa de Gales revelou que está com câncer. O diagnóstico foi dado em janeiro quando Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal. Atualmente, Middleton tem passado pelas primeiras sessões de quimioterapia.

Na gravação, a esposa do príncipe William agradeceu o apoio e preocupação do público com sua saúde ao longo dos últimos meses. “Eu gostaria de usar essa oportunidade para agradecê-los pessoalmente pelas mensagens maravilhosas de apoio e pela sua compreensão enquanto tenho me recuperado da minha cirurgia. Esses meses têm sido incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica, que cuidou muito bem de mim, pelo que sou muito grata”, declarou ela.

“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate.

A mãe de George, Louis e Charlotte revelou que o diagnóstico foi um choque e explicou o porquê de seu afastamento dos holofotes.  “Isso veio como um grande choque e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar isso em particular, pelo bem da nossa jovem família. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia, a fim de iniciar meu tratamento, mas o mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”, detalhou.

Middleton destacou que a preocupação do público, bem como a presença do marido, têm lhe ajudado nesta jornada. “Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito. Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança, assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois”, declarou ela.

Continua depois da Publicidade

A princesa terminou o recado sem dar qualquer prazo para seu retorno à vida pública, mas fez um apelo à mídia e mandou uma mensagem emocionada para os que enfrentam o câncer. “Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar, quando puder. Mas, por enquanto, devo me concentrar em uma recuperação completa. Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança, vocês não estão sozinhos”, concluiu.

Assista:

Continua depois da Publicidade

O “sumiço” de Middleton

O “sumiço” da princesa rendeu muitas teorias na web ao longo dos últimos meses. Desde que realizou uma cirurgia abdominal, no fim de janeiro, Kate Middleton vinha se mantendo afastada da vida pública e de seus compromissos como membro sênior da família real. Nas redes, rumores de que o quadro de saúde dela seria mais grave do que o apontado incialmente pelo Palácio ganharam a atenção.

Com a repercussão do caso, a assessoria da família real britânica emitiu um breve comunicado no dia 28 de fevereiro. “A Princesa de Gales ainda está se recuperando de uma cirurgia no abdômen e segue bem“, declarou a equipe, segundo a revista “Hola”.

As teorias, porém, fervilharam ainda mais depois que foi divulgada uma foto de Kate ao lado dos filhos em comemoração ao dia das mães. A princesa chegou a assumir a culpa pelo erro de photoshop, mas isso não aplacou a web. Desde então, a mídia internacional vinha pressionando o palácio por notícias da princesa, que agora finalmente, se pronunciou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques