Meghan Markle revela como casamento com Harry influenciou percepção do público: “Focaram na minha raça”

Em seu podcast, a duquesa de Sussex refletiu com Mariah Carey sobre como a exposição a fez se sentir quanto à questão racial

Meghan Markle

O casamento de Meghan Markle e príncipe Harry trouxe uma série de questões para a vida da – até então – estrela de Hollywood. Uma delas foi o foco muito maior acerca da cor da sua pele. Nesta terça-feira (30), no novo episódio do seu podcast “Archetypes”, a duquesa de Sussex se abriu sobre o assunto numa conversa com Mariah Carey.

De acordo com Markle, essa situação começou desde lá atrás, no início do namoro com Harry, [As pessoas] ficaram mais focadas na minha raça”, declarou ela. Meghan, que descreveu a si mesma como uma mulher negra de pele clara, explicou como essas coisas vinham sendo “muito diferentes” antes do relacionamento com o membro da família real britânica. “Você não é tratada como uma mulher negra. Você não é tratada como uma mulher branca. Você meio que se encaixa entre os dois”, explicou ela.

Continua depois da Publicidade

Segundo Meghan, ela só começou a entender o que era “ser tratada como uma mulher negra” quando foi jogada diante dos holofotes da vida pública. Mariah considerou a experiência da duquesa “interessante” e mencionou como se relacionava com essa questão. “Eu sempre achei que seria tudo bem dizer que eu sou miscigenada. Tipo, deveria ser tudo bem dizer isso. Mas as pessoas querem que você escolha”, declarou a cantora.

Markle ainda usou o espaço para expressar seus agradecimentos à Mariah, explicando como a estrela teve uma participação importante em sua formação, por ser uma mulher não-branca num espaço de muito sucesso e poder. “É claro que eu tinha que falar com você. Representatividade importa tanto”, afirmou a duquesa. “Você entrou na cena [da fama]. E eu estava tipo, ‘Ai, meu Deus. Alguém que meio que se parece comigo'”, recordou Meghan.

Ouça abaixo:

Continua depois da Publicidade

Racismo no palácio

Em janeiro de 2020, Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram que estavam se afastando da monarquia britânica. Com o tempo, descobriu-se não só como havia um foco enorme na questão étnica, como também que a duquesa havia até sido vítima de racismo na família real. Em março de 2021, durante o especial “Oprah with Meghan and Harry”, a ex-estrela de “Suits” contou pela primeira vez como a cor de pele do seu bebê, Archie, foi motivo de preocupação para alguns membros da nobreza.

Meghan Markle e Príncipe Harry abriram o jogo sobre falas de teor racista da família real durante entrevista bombástica à Oprah. (Foto: Getty)

Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse“, entregou Markle, para completo choque de Oprah. “O quê? Havia uma conversa com você sobre o quão escuro seu bebê ia ficar?“, questionou a apresentadora, incrédula. “E sobre o que isso significaria ou pareceria“, confirmou a atriz. “E você não vai me dizer quem foi [o responsável por esses comentários]?”, indagou Oprah. “Acho que isso seria muito prejudicial para eles“, hesitou Meghan. De acordo com ela, a conversa absurda aconteceu entre a família e Harry, que por sua vez, a retransmitiu à amada.

Continua depois da Publicidade

O príncipe também não quis dar detalhes da discussão. “Essa conversa, eu nunca vou compartilhar. Na época, foi estranho, fiquei um pouco chocado“, declarou o ruivo. Markle destacou que ao longo das viagens pela comunidade britânica, observava que boa parte da população desses locais é negra. A duquesa apontou para o quão importante é para essas pessoas sentirem-se representadas. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques