Museu separa estátuas de Meghan Markle e príncipe Harry, e causa indignação; Saiba o motivo da decisão

Meghan Markle e príncipe Harry estão separados… mas calma! Isso diz respeito apenas às respectivas estátuas de cera dos duques de Sussex, no famoso museu Madame Tussauds, em Londres. Tal como anunciou a galeria, a mudança da estátua de Markle do local – a primeira desde que começou a fazer parte do museu, no ano passado – nada tem a ver com uma suposta crise do casal, mas sim com a ‘independência’ da ex-atriz face à família real.

“No museu Madame Tussauds de Londres ouvimos o que as pessoas têm a dizer sobre as suas estrelas favoritas. Meghan continua a criar a sua própria versão moderna da vida como integrante da realeza, mas queremos refletir o seu status como celebridade independente, ainda que isso não queira dizer que vá ser sempre assim e nem que estejamos a separar o casal. Só estamos a facilitar [a possibilidade de que] Meghan se misture com o seu círculo próximo de celebridades durante algum tempo”, explicou Steve Davies, gerente geral do museu ao ‘The Sun’.

As estátuas de Meghan e Harry, apresentadas no museu de cera londrino em março de 2018 (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)

Dessa forma, a duquesa será colocada na sala intitulada ‘A List Party’ – que reúne as celebridades mais famosas de Hollywood. Meghan ficará ao lado de Priyanka Chopra, David e Victoria Beckham, seus amigos na ‘vida real’. Já o príncipe Harry permanecerá em outra sala, junto à realeza, mais precisamente, ao lado da avó, a rainha Elizabeth II e o irmão, príncipe William. A decisão do museu não foi vista com bons olhos pelos fãs do casal. Através das redes sociais, eles se mostraram indignados e falaram até em xenofobia.

Mais alguém aí acha que separar a estátua de Meghan Markle de Harry é apenas mais um insulto a ela? (Não que eu seja uma super fã da realeza, sou apenas um fã dos humanos“, questionou uma internauta. “Acho que isso foi uma forma de segregá-la. Esse tipo de coisa está tão forte no Reino Unido que as pessoas nem se preocupam mais em esconder a xenofobia e a intolerância. Essa mulher é escrachada todos os dias. Eles não parar enquanto começarem a incitar a violência contra ela“, protestou outro.

Madame Tussauds foi mesquinho ou apenas está querendo publicidade gratuita ao separar as estátuas de Meghan e Harry. De qualquer forma, isso é nojento“, apontou mais um. “O verdadeiro Príncipe Harry não precisa de uma estátua de cera ao lado dele, ele tem a verdadeira Meghan Markle para fazer isso. Decisão mesquinha do Madame Tussauds“, ressaltou outro perfil.

Que situação, hein?!