Desde uma cirurgia no abdômen, em janeiro, o “sumiço” de Kate Middleton tem dado o que falar na web. Os compromissos da princesa de Gales haviam sido adiados, mas, nesta terça-feira (5), o Palácio de Kensington pareceu dar uma “dica” sobre o retorno de Kate aos holofotes.
A esposa do príncipe William foi vista somente uma vez desde que fora submetida à intervenção médica, para tratamento de uma condição desconhecida do público. Nos cliques, que vieram à tona ontem (4), Kate foi flagrada em um carro dirigido por sua mãe, Carole, perto do Castelo de Windsor, no Reino Unido. Ela estava sentada no banco do passageiro, com óculos escuros. Clique aqui para conferir.
A expectativa era de que Middleton retomasse os deveres como membro sênior da família real após a Páscoa, no final de março. Entretanto, segundo atualização do calendário oficial da princesa, seu próximo compromisso público está marcado apenas para 15 de junho deste ano.
A data faz parte das celebrações do Trooping the Colour, cerimônia realizada pelos regimentos militares britânicos e dos exércitos dos Reinos das Nações. Esta é uma das tradições mais antigas do país e marca o “aniversário” do monarca atual, no caso, o rei Charles III (o verdadeiro aniversário de Charles acontece em novembro, porém, a data é celebrada duas vezes ao ano, conforme a tradição).
De acordo com o site do Ministério da Defesa do Reino Unido, Kate estará presente para uma das inspeções dos soldados no Desfile da Guarda Montada, no dia 8 de junho. Além dela, é esperado que o príncipe William, o rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parkers Bowles, bem como as crianças Charlotte, Louis e George, acompanhem o desfile.
Não se sabe se Kate permanecerá afastada até a data em questão ou se outros compromissos serão adicionados à sua agenda antes da tradicional comemoração. Todavia, o Trooping the Colour permanece como o único evento que tem a presença da princesa confirmada desde sua operação.