Há alguns dias, Kate Middleton passou por uma cirurgia e ficou internada em um hospital de Londres, na Inglaterra. Nesta sexta-feira (2), após a imprensa internacional levantar rumores de que ela teria ficado em coma em decorrência de supostas complicações do procedimento, fontes de dentro do Palácio de Buckingham se pronunciaram.
Inicialmente, um programa de TV espanhol afirmou que a princesa “foi colocada em coma induzido” devido a um pós-operatório complicado e perigoso. Porém, conforme informações da revista People, as notícias sobre o estado de saúde de Kate são falsas. Inclusive, uma fonte negou veementemente que Kate tenha ficado em coma e definiu as informações como “um absurdo total”.
“Essa jornalista não fez nenhuma tentativa de verificar os fatos de qualquer coisa que ela disse. É totalmente inventado, e usarei um inglês educado aqui: não é absolutamente o caso”, disse a fonte.
Ainda não se sabe qual foi o motivo do procedimento. No dia 16 de janeiro, a princesa foi submetida a uma “cirurgia abdominal planejada”, em uma clínica de Londres. O procedimento foi anunciado pelo Palácio no dia 17 de janeiro, explicando que ela decidiu manter o diagnóstico em sigilo e que ficaria internada por até 15 dias. “Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos, e o seu desejo de que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas“, dizia o comunicado oficial.
13 dias depois, Kate teve alta para se recuperar em casa. O príncipe William adiou compromissos oficiais para ficar ao lado da esposa durante a recuperação. De acordo com a People, o herdeiro do trono britânico “mudou a programação para apoiá-la”. “Espera-se que William adie alguns compromissos para estar ao lado de Kate e apoiar a família”, divulgou a publicação.
No dia da alta, o palácio atualizou o estado de saúde dela. “A princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está fazendo bons progressos. O príncipe e a princesa querem agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram. A família de Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo”, informaram.