O príncipe George terá um papel muito especial na coroação de seu avô, o rei Charles III. Nesta terça-feira (4), o Palácio de Buckingham divulgou o convite para o evento – marcado para o dia 6 de maio – com uma descrição detalhada do papel do herdeiro no serviço.
George será um dos oito Pajens de Honra que foram escolhidos para acompanhar de perto a coroação do rei e a rainha consorte Camilla no próximo mês.
Durante toda a cerimônia, cada soberano será assistido por quatro pajens. Além de George, lorde Oliver Cholmondeley, Nicholas Barclay e Ralph Tollemache também auxiliarão Charles na procissão pela Abadia de Westminster. Enquanto isso, os ajudantes de Camilla serão os netos dela, Gus, Louis Lopes e Freddy Parker Bowles, e seu sobrinho-neto, Arthur Elliot.
Cerca de duas mil pessoas receberão um convite. Na convocação oficial, desenhada pelo designer Andrew Jamieson, o nome de Camilla apareceu ao lado de seu novo título. Depois da coroação, ela deixa de ser considerada rainha consorte a passa a ser conhecida apenas como rainha Camilla.
The splendid Coronation invitation: Their Majesties King Charles III & Queen Camilla 🇬🇧👑 pic.twitter.com/5wRlVNlh2k
— Michael Rhodes (@migrhodes) April 4, 2023
Segundo fontes informaram ao Entertainment Tonight, príncipe Harry e Meghan Markle foram chamados para participar do momento histórico. No entanto, embora Charles “deseje muito” que o filho e seus netos compareçam, outro insider afirmou que a família real sente que a presença dos duques de Sussex poderia desviar a atenção do evento.
“A grande preocupação é o caos que pode ofuscar a coroação se eles comparecerem”, disse o contato. “Ninguém quer ver o foco tirado do rei Charles com a imprensa focada em Harry e Meghan e brigas familiares anteriores”, acrescentou. O veículo ainda explicou que esforços estão sendo feitos para evitar que assuntos privados roubem os holofotes do próprio rei. Por enquanto, não há nenhuma confirmação se o casal irá à coroação.