Príncipe Harry e Meghan Markle enfurecem fãs da realeza com detalhe de mensagem de aniversário para o príncipe George: ‘Desrespeitosos!’

Ser da realeza britânica tem seus muitos privilégios, claro, mas também pode lhe trazer certos incômodos… até mesmo na hora de dar um simples parabéns para seu sobrinho! Nesta segunda-feira (22), príncipe Harry e Meghan Markle enfrentaram a fúria de internautas após publicarem uma singela mensagem de aniversário para o príncipe George, que completa seis aninhos.

Parabéns! Desejamos a você um dia muito especial, e cheio de amor“, comentou a conta oficial do casal, numa das três fotos de George, postadas no perfil do príncipe William e de Kate Middleton. Bastou isso para que internautas criticassem duramente Harry e Meghan, reclamando da ausência do nome de George e principalmente do título de nobreza na mensagem.

Ele é o futuro rei. Trate-o com respeito“, protestou um seguidor. “Ele é o príncipe George para vocês!!!! Não se esqueçam de mencionar! Sempre desrespeitosos“, reforçou outra. “Eles tinham de mostrar deferência e respeito por ele. Isso é a família real, não qualquer set de filme de Hollywood“, disparou mais uma internauta, alfinetando diretamente Meghan, ex-atriz.

Uma mensagem de uma conta oficial para outra conta oficial poderia muito bem trazer o título oficial, assim como a conta de vocês usa à exaustão seus títulos nos seus posts. Felicitações mais íntimas podem ser feitas de forma privada. Além disso, não pega muito bem pra vocês apenas publicar essa mensagem aqui nos comentários, enquanto as outras contas oficiais fizeram posts na timeline para homenageá-lo“, argumentou outra.

Essa mensagem de aniversário virou um enterro… (Foto: Reprodução / Instagram)

Vários internautas, aliás, apontaram para a decisão das demais contas (incluindo a “Clearence House”, do príncipe Charles e da duquesa Camila e a “The Royal Family”, da Rainha Elizabeth II) de incluir “príncipe George” em suas congratulações. “Quando todas as contas reais [usaram] o termo ‘príncipe’, exceto a sua… então há realmente alguma coisa“, comparou um seguidor.

Ainda assim também houve quem defendesse Meghan e Harry. “Eles são o tio e a tia de George. Não há necessidade de escrever seu título. Ser sincero é mais importante“, ponderou um. “Vocês só querem encontrar defeitos onde não há nenhum. Família é família e como eles se tratam em público ou privado não é da conta de vocês“, detonou outro. “Eles podem chamá-lo de gatinho se quiserem. Eles são uma família e a mensagem deles foi carinhosa e verdadeira. Tenho certeza que Kate e William estão constrangidos com os fãs“, opinou um terceiro.

Os internautas ainda levantaram a hipótese de que talvez nem teria sido Meghan ou Harry que escreveu a mensagem, mas sim um membro da equipe deles. Neste mesmo ano, o casal havia se mostrado mais informal ao felicitar os outros dois sobrinhos em seus respectivos aniversários. “Feliz Aniversário, Charlotte! Muito amor, H e M“, escreveram para a adorável garotinha em maio, acompanhado da expressão “xo”, que significa ‘beijos e abraços’.  “Feliz Aniversário Louis! Enviando muito amor de nós dois xo“, publicaram para o caçula.

Obviamente, todo esse drama não estragará o sexto aniversário de George. Nosso fofucho está curtindo a ocasião especial com os papais e os irmãozinhos na ilha de Mustique, destino de verão preferido da família.