Príncipe Harry e Meghan Markle impõe série de restrições para vizinhos, que não podem sequer perguntar de Archie, diz jornal; veja a lista completa de proibições!

Ih, gente… príncipe Harry e Meghan Markle não começaram a relação com seus novos vizinhos com o pé direito! De acordo com o jornal The Sun, as pessoas que moram perto do casal foram convidadas para uma reunião com mensageiros do Palácio de Buckingham. No encontro, lhes foram impostas algumas restrições e regras de convivência, antes que a família da realeza se mudasse para a região de Windsor.

Os negociadores aconselharam os moradores da vizinhança a não conversarem com Harry e Meghan, assim como a não perguntarem pelo pequeno Archie Harrison. Uma das imposições ainda diz que os residentes não podem nem ao menos brincar com os cachorros da família real. Poxa… nem ao menos um carinho nos pets?

Príncipe Harry e a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, posando com seu filho Archie Harrison no castelo de Windsor. (Foto: Dominic Lipinski – WPA Pool/Getty Images)

Dentre a lista, considerada um pouco exagerada pelos locais, temos as seguintes exigências:

— Não abordar ou instigar conversações caso encontre o casal da realeza;

— Dizer “bom dia” ou algum outro cumprimento agradável caso eles falem com você;

— Não brincar ou fazer carinho em seus cachorros, mesmo que eles forem até você;

— Não se oferecer para passear com o cachorro;

— Não perguntar se pode ver o bebê Archie e nem se oferecer para cuidar dele;

— Não enviar nada através da caixa de correio da residência Frogmore Cottage.

Cerca de 400 pessoas vivem nas áreas privadas de Home Park e Great Park, em Windsor, que são comandadas pela coroa. Entre os moradores da região, estão Angela Kelly, braço direito e stylist da rainha Elizabeth, além da antiga babá do Príncipe Charles, Mabel Anderson, e do governador do Castelo de Windsor.

As ordens listadas também se aplicam aos funcionários reais, além dos que vivem de favor em propriedades da realeza e aos funcionários coroa.

O duque e a duquesa de Sussex já haviam sido fortemente criticados pelo povo britânico por terem gasto 2.4 milhões de libras (cerca de 11,6 milhões de reais) provenientes de arrecadações de impostos, na reforma da residência Frogmore Cottage.

Vista de fora da residência Frogmore Cottage, em Windsor. (Foto: GOR/Getty Images)

Chocados com a lista de condições, alguns vizinhos fizeram declarações ao The Sun: “É extraordinário. Nunca ouvimos nada do tipo. Todos que vivem por aqui trabalham para a realeza e sabem como devem se comportar de forma respeitosa”. Um outro, mais indignado, comentou: “Nem mesmo a rainha demanda esse tipo de coisa! Ela fica muito feliz ao ser cumprimentada pelo povo e as vezes até convida seus vizinhos para tomar chá!”.

Em contrapartida, o Palácio de Buckingham insistiu que o pedido veio de um “oficial interno excessivamente protetor”, sem o conhecimento prévio de Harry e Meghan. É incerto se haverá punições para os que quebrarem as regras.

Sabemos que a convivência com vizinhos já não é muito fácil… imaginem então com esse monte de regras!