O príncipe Harry e a esposa Meghan Markle teriam sido cortados da lista de convidados do casamento de um amigo de infância de Harry no Reino Unido, de acordo com informações do The Sunday Times, divulgadas no sábado (2).
O duque de Westminster, Hugh Grosvenor, que é padrinho de Archie, primeiro filho de Harry e Meghan, vai se casar em junho de 2024 na Inglaterra. Ele e a noiva, Olivia Henson, decidiram excluir os amigos de longa data da celebração do matrimônio para evitar o clima tenso entre o duque e a duquesa de Sussex e o restante da família real.
Segundo relatos do veículo, uma fonte próxima aos noivos disse que Hugh queria evitar que qualquer coisa ofuscasse o grande dia, especialmente para a noiva Olivia. “É incrivelmente triste que tenha chegado a este ponto. Hugh é um dos poucos amigos íntimos de William e Harry que manteve laços fortes e uma linha de comunicação com ambos. Ele gostaria que eles pudessem se unir e consertar as coisas, mas percebe que é improvável que isso aconteça antes do casamento“, declarou a fonte ao jornal britânico.
Grosvenor decidiu priorizar a presença do rei Charles e da rainha Camilla, assim como do também amigo de infância príncipe William e a esposa Kate Middleton, que foram todos convidados para a cerimônia . Um porta-voz do duque se pronunciou à revista People: “Não estamos em posição de comentar a lista de convidados.”
Embora o relacionamento entre Harry e Meghan e a família real seja complicado há um bom tempo, o clima está especialmente tenso após o lançamento do novo livro de Omid Scobie, “Endgame”. A obra trouxe polêmicas sobre a monarquia e as relações familiares, como a revelação de que o príncipe William quis se distanciar do irmão desde o casamento com Meghan. Para saber mais detalhes, clique aqui.