O príncipe Harry esteve no tribunal de Londres nesta quarta-feira (9) para o segundo dia de uma audiência de apelação sobre sua segurança no Reino Unido. No entanto, ele precisou sair às pressas e escoltado do local. De acordo com a People, uma mulher decidiu protestar a favor de Harry e contra a imprensa britânica.
Em determinado momento da sessão privada, quando o tribunal estava encerrando e Harry estava saindo da sala, uma mulher gritou: “Eu te apoio, príncipe Harry”. Ele, então, saiu do local junto com a sua equipe. A mulher, que chegou atrasada e estava mexendo no celular e um caderno durante a audiência, ainda disse: “Se vocês são membros da imprensa, vocês são a razão pela qual ele não está na Inglaterra.”
O Duque de Sussex está apelando da decisão do governo do Reino Unido de 2020 de retirá-lo da segurança automática depois que ele e a esposa, Meghan Markle, se afastaram de seus deveres reais. Desta vez, a grande parte da discussão se concentrou na questão de que nenhuma avaliação formal de risco foi feita quando Harry perdeu a segurança automática.

Em vez disso, o comitê RAVEC do governo deu a ele um acordo caso a caso com base nas necessidades atuais. O advogado de Harry, Shaheed Fatima, afirmou: “Não se deve esquecer a dimensão humana deste caso. Há uma pessoa sentada atrás de mim cuja segurança, cuja proteção e cuja vida estão em jogo. Há uma pessoa sentada atrás de mim a quem foi dito que passaria por um processo especial e personalizado, quando ele sabe, por experiência própria, que se trata de um processo manifestamente inferior em todos os sentidos.”
“Sua presença aqui e ao longo deste apelo é uma demonstração poderosa do quanto isso significa para ele e sua família”, adicionou o advogado. O juiz Geoffrey Vos declarou que o conteúdo da sessão privada seria tornado público assim que ambas as partes chegassem a um acordo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques