O príncipe Harry participou do talk show de Stephen Colbert nesta terça-feira (10) para divulgar a sua autobiografia, “Spare”. Durante a entrevista, o duque de Sussex mostrou o colar que seu irmão, William, quebrou durante uma briga intensa entre os dois. Em trecho do livro divulgado pelo The Guardian, o caçula relatou que o desentendimento aconteceu após o herdeiro do trono disparar uma série de críticas à esposa dele, Meghan Markle.
Segundo a publicação, a discussão aconteceu em 2019, quando William chamou Meghan de “difícil”, “rude” e “abrasiva”. O filho mais novo do rei Charles III rebateu, alegando que seu irmão era um “papagaio das narrativas da imprensa” e que não estava sendo racional. Os dois, então, começaram a gritar um com o outro, o que levou o ruivo a acusar William de agir como um herdeiro, além de afirmar que não se contentava em ser um “sobressalente”.
Depois disso, Harry teria se encaminhado para a cozinha para pegar um copo d’água, sendo seguido por seu irmão, que estava furioso. “Ele derrubou a água, me chamou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, quebrou meu colar e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair”, relembrou o caçula.
No talk show, o apresentador Stephen Colbert pontuou a repercussão da briga entre os irmão após o trecho da obra ser revelado e questionou Harry sobre o acessório quebrado por William. O ruivo disse que era o colar que estava usando, explicando em seguida o seu significado. “[Ele] agora está consertado e tem os batimentos cardíacos dos meus filhos, que minha esposa [Meghan Markle ] me deu”, explicou ele. O duque é pai de Archie , de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano e 7 meses.
“Tem um olho de tigre no meio”, acrescentou Harry. Segundo o marido de Meghan, um amigo fez o colar para ele em Botswana, na África. Na conversa, o ruivo também afirmou que os irmão não teriam chegado a esse ponto da relação. “É impossível dizer onde os nossos relacionamentos estariam agora, mas não tem nenhuma chance que a distância entre eu e meu irmão seria a mesma”, afirmou. Assista à entrevista completa abaixo: