Esses dois têm uma história de conto de fadas! Nesta segunda-feira (18), o príncipe Harry participou de uma conferência na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. No discurso, ele revelou como e quando descobriu que a esposa, Meghan Markle, era sua alma gêmea.
O casal está em Nova York para a solenidade do Dia Internacional de Nelson Mandela, celebrado hoje (18). A data marca o nascimento do líder e ex-presidente sul-africano. No evento, o membro da família real britânica discursou sobre a sua admiração por Nelson Mandela, e a relação cordial do líder com a mãe dele, princesa Diana. Na ocasião, Harry também falou sobre a sua paixão pela África.
“Pela maior parte da minha vida, foi o que me salvou, um lugar onde eu encontrei paz e cura inúmeras vezes. É onde eu me sentia mais próximo da minha mãe, e busquei consolo depois que ela faleceu. É também onde eu soube que encontrei uma alma gêmea na minha esposa”, afirmou o príncipe. Segundo o portal Just Jared, ele e Meghan tiveram o seu terceiro encontro no continente africano, após se conhecerem em Londres e continuarem a sair por dois dias seguidos.
Harry explicou como se deu essa primeira viagem juntos: “Eu consegui convencê-la a ir comigo para Botswana. Nós acampamos juntos, sob as estrelas. Ela se juntou a mim por cinco dias em Botswana, o que foi absolutamente fantástico. Então, lá, nós conseguimos realmente ficar sozinhos, o que foi crucial para eu ter certeza que nós teríamos uma chance de nos conhecer de verdade”.
O duque e a duquesa de Sussex estão juntos desde 2016, e já têm dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano. Confira o discurso completo do príncipe Harry na ONU: