Mesmo que o livro “O Que Sobra”, de príncipe Harry, tenha sido publicado em 2023, trechos da obra continuam dando o que falar na web. Nesta semana, uma parte do texto caiu novamente “na boca do povo”: o fato de que o rei Charles III tentou mudar o nome da nora, Kate Middleton.
Segundo o caçula dos Windsor, a exigência aconteceu no início do relacionamento da então plebeia Catherine com o príncipe William.
Charles exigiu que a jovem mudasse a inicial de seu nome, alterando seu nome de batismo de Catherine para Katherine. O pedido teria ocorrido na frente de Harry e de William, que não esconderam o choque com a audácia do pai.
“Eu virei para o Willy, o meu olhar dizia: ‘Você está ouvindo isso?’. A cara dele estava branca”, lembrou Harry, no trecho que viralizou.
O pedido de Charles veio com uma justificativa: o então futuro herdeiro ao trono queria evitar a semelhança do monograma real de Kate com o do próprio Charles e o de sua esposa, Camila Parker-Bowles. “Já havia dois monogramas reais com um ‘C’ e uma coroa acima, os de Charles e Camilla. Seria muito confuso ter um terceiro. Eles, então, sugeriram que ela passasse a ser Katherine, com K”, explicou Harry.
Entretanto, Middleton não concordou com o pedido do sogro e, mesmo que publicamente seja conhecida como “Kate”, ela ainda mantém seu nome de batismo.