Um porta-voz do duque de Sussex negou que Harry e Meghan Markle tenham sido convidados para o aniversário de 75 anos do rei Charles III. Nesta segunda-feira (6), o representante do casal disse ao The Messenger que a história foi relatada de forma errônea. Segundo a equipe do príncipe, nenhum contato foi feito com o casal em relação ao evento.
De acordo com o Sunday Times, o monarca fará uma “festa com sua família e amigos mais próximos na Clarence House”, em 14 de novembro. O tabloide afirmou que Harry teria sido convidado, porém não faria “a viagem da Califórnia [para o Reino Unido]”. Ainda segundo o veículo, pai e filho não “se veem ou conversam pessoalmente desde setembro passado”.
“Em resposta às manchetes da mídia do Reino Unido, não houve nenhum contato sobre um convite para o próximo aniversário de Sua Majestade. É decepcionante que o Sunday Times tenha relatado incorretamente esta história“, desmentiu o porta-voz do casal.
Embora o Sunday Times tenha publicado que o convite foi recusado, uma fonte disse ao The Messenger que o Palácio de Buckingham “nunca havia entrado em contato” com Harry. Procurada pelo veículo, a instituição se recusou a comentar o caso.
Harry e Meghan Markle vivem na Califórnia com os dois filhos, o príncipe Archie, de 4 anos, e a princesa Lilibet, de 2. A dupla não mantém uma boa relação com a realeza britânica desde que renunciou seus deveres reais, em janeiro de 2020. Em uma entrevista polêmica para Oprah Winfrey, eles também acusaram um membro da realeza de racismo. Mais tarde, o biógrafo Christopher Andersen contou que o rei Charles III teria questionado qual seria o tom da pele de Archie.
Recentemente, um ex-funcionário do palácio revelou ao Daily Beast que o monarca também estaria interessado em se reconciliar com Harry por motivos estratégicos. A testemunha destacou que a dupla não é fotografada junta há anos, o que seria prejudicial para imagem da coroa.
O filho de Diana esteve no Reino Unido pela última vez em setembro para o WellChild Awards. Na ocasião, ele prestou uma homenagem à rainha Elizabeth II, no primeiro aniversário de falecimento da monarca. Na época, ele foi avisado que só poderia visitar o pai com hora marcada, de acordo com o The Telegraph. Na ocasião, Harry também não conseguiu um quarto para ficar no Castelo de Windsor como gostaria, mas foi permitido que visitasse a Capela de Saint George.
Sempre que estiver no país, o ruivo precisará pedir permissão ao Palácio de Buckingham para permanecer em uma das propriedades reais. Fontes ligadas à família real disseram que o palácio deve ser avisado adequadamente sobre qualquer visita desse tipo. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques