Príncipe Harry retornou para Londres, na Inglaterra, a fim de comemorar o 10º aniversário dos Jogos Invictus. E apesar de estar de volta à sua terra natal, ele não deverá se reunir com o rei Charles III durante a estadia. “O duque, claro, compreende a agenda de compromissos e várias outras prioridades de seu pai“, disse um representante de Harry ao Page Six.
De acordo com o veículo, Harry esteve em contato, durante mais de um mês, para organizar um encontro com o seu pai, mas as tentativas foram todas recusadas. “Em resposta às muitas perguntas e especulações contínuas sobre se o duque se encontrará ou não com o seu pai enquanto estiver no Reino Unido esta semana, infelizmente não será possível devido ao programa completo de Sua Majestade. O duque, claro, compreende a agenda de compromissos e várias outras prioridades de seu pai e espera vê-lo em breve“, informou o porta-voz do duque de Sussex.
Para Hugo Vickers, famoso historiador e amigo da família real, o rei tinha condições de se encontrar com o filho caçula. “Se o rei quisesse ver Harry, ele encontraria tempo com muita facilidade. Você nunca pode estar muito ocupado para ver seu filho. Seria uma boa ideia se eles se encontrarem para forjar algum tipo de reconciliação“, disse ele ao Page Six.
“O rei deixou a porta aberta, mas obviamente não tão aberta. Eles absolutamente podem colocar coisas em seus cronogramas e fazer malabarismos“, completou Vickers.
Harry chegou ao país nesta terça-feira (7), e deverá acompanhar as celebrações do evento esportivo, que ele iniciou em 2014 para homenagear membros ativos e veteranos feridos das forças armadas britânicas. O ruivo, por sua vez, não contará com o apoio da esposa, Meghan Markle, que decidiu permanecer na Califórnia, para cuidar dos filhos, Archie e Lilibeth.
Fontes disseram ao Page Six que o duque enviou convites para os Jogos Invictus aos familiares, na intenção de tentar uma reaproximação, mas foi ignorado por todos os membros. Vale ressaltar que Kate Middleton segue em tratamento contra o câncer. Além disso, a relação de Harry com o irmão, o príncipe William, continua estremecida. “William está se virando no trono, com uma esposa doente e três filhos pequenos. Ele tem muito o que fazer“, afirmou uma fonte ao veículo.
A última visita do duque, que deixou suas funções reais em 2020 e se mudou para os Estados Unidos, aconteceu em fevereiro. Ele se reuniu com o pai, em um encontro que durou “meia hora”, após o diagnóstico de câncer do rei ser revelado. Ainda de acordo com a publicação, a agenda lotada de Charles III inclui uma audiência semanal com o primeiro-ministro Rishi Sunak, bem como a primeira festa da temporada no jardim do Palácio de Buckingham, que acontece na quarta-feira (8). Neste mesmo dia, Harry deverá fazer um discurso na Catedral de St. Paul, em Londres.