O príncipe Harry conseguiu visitar o túmulo da avó, a rainha Elizabeth II, em Windsor, apenas após aceitar uma série de regras impostas pelo pai, o rei Charles III, segundo o Yahoo Entertainment nesta quinta-feira (11). A visita aconteceu no dia 10 de setembro, no aniversário de três anos da morte da monarca.
Fontes afirmaram que o encontro foi “rigorosamente controlado”: nada de fotógrafos, filmagens ou publicações em redes sociais. “O rei não queria a memória da mãe transformada em conteúdo. Isso era sobre respeito, não publicidade”, explicou uma pessoa próxima à Família Real.

Apesar da autorização do pai, o príncipe William teria deixado claro ao rei que não aprovava a presença do irmão no local. De acordo com um contato da realeza, o herdeiro ao trono acredita que as atitudes de Harry causaram “imensa tensão” à avó nos últimos anos de vida dela.
Antes da visita ao túmulo, Harry e Charles tiveram um chá privado em Londres, o primeiro encontro dos dois em 17 meses. A relação continua delicada, após documentários, entrevistas e a autobiografia “O Que Sobra” (Cia das Letras) aprofundarem as críticas do duque de Sussex ao palácio. Mesmo assim, Harry já declarou em entrevistas recentes que deseja uma reconciliação com a família, sobretudo pela saúde do pai, que está com câncer.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques