Não é segredo que a relação entre os príncipes Harry e William azedou há tempos. Entretanto, segundo um insider da People, Harry estaria em busca de uma reaproximação e teria tentando conversar com William em sua recente viagem ao Reino Unido.
Após o anúncio do câncer do rei Charles III, o caçula de Diana viajou para a Inglaterra para uma visita de apenas 24 horas ao pai. O diagnóstico teria “colocado em foco” a dor entre os irmãos, disse a fonte próxima à família real.
Por conta disso, o insider alega que Harry teria procurando William. Todavia, os dois não fizeram planos para um encontro na viagem em questão. Isso porque a passagem do caçula pelo país foi breve e, atualmente, a “principal preocupação do príncipe de Gales é sua esposa”, Kate Middleton, que se recupera de uma cirurgia abdominal.
“A coisa normal a se fazer seria ir visitar sua cunhada que passou por uma operação séria e também ver suas sobrinhas e sobrinhos. Mas não é normal [não visitá-los]. É terrivelmente triste”, declarou o anônimo.
Catherine Mayer, autora da biografia “Charles: O Coração de um Rei”, acrescentou: “O tormento familiar é uma ferida aberta [entre eles]. Há uma brecha muito profunda aí”.
A distância entre Harry e William continua a ser causada pela “falta de confiança”, devido às revelações feitas por Harry em seu livro, “O que sobra”, bem como a polêmica entrevista com Oprah Winfrey e o documentário com a Netflix.
“Tudo isso tem a ver com o desejo de William de proteger a instituição da monarquia, e ele sente que não se pode confiar em Harry. Acho que William nunca concordará com a readmissão de Harry na família, a menos que ele se desculpe claramente e siga em frente”, destacou o autor Robert Lacey, expert em assuntos da família real, à People.
Por fim, é esperado que Harry tente mais uma reaproximação em maio, quando retornará à sua terra natal para o 10º aniversário dos Jogos Invictus. Ainda assim, a imprensa britânica acredita que uma reconciliação dos irmãos é “improvável”, pelo menos por enquanto.