Príncipe Harry toma atitude para se reaproximar do príncipe William e do rei Charles III, diz site

Harry quer que sua família participe do evento dos Jogos Invictus em 2027

O príncipe Harry prepara um convite que pode colocá-lo frente a frente com membros da família real britânica pela primeira vez desde o funeral da rainha Elizabeth II. Segundo informações divulgadas pelo Mail on Sunday, o duque de Sussex vai convidar o rei Charles III e o príncipe William para comparecerem à próxima edição dos Jogos Invictus, marcada para 2027, em Birmingham.

De acordo com fontes próximas ao evento, os primeiros convites devem ser enviados por e-mail até o fim deste mês, com convites formais sendo encaminhados posteriormente. A decisão de avisar com antecedência levou em conta a maneira como o rei costuma organizar sua agenda, frequentemente com até três anos de antecedência.

O rei pode comparecer para mostrar apoio às Forças Armadas e parabenizar Harry pelo sucesso mais significativo de sua vida“, afirmou a comentarista real Ingrid Seward. Ainda, segundo ela, a principal barreira para essa aproximação seria a falta de confiança: “A única razão pela qual o rei tem receio de se associar ao filho é que não confia mais nele para não repetir suas conversas particulares, como fazia no passado. Isso vale para todos os membros trabalhadores da família“, acrescentou.

Apesar do apoio da realeza ao projeto criado por Harry em 2014, o convite pode trazer desafios logísticos. A edição de 2027 está prevista para acontecer entre os dias 12 e 17 de julho no centro de convenções NEC. O encerramento coincide com o aniversário de 80 anos da rainha Camilla, data que já pode ter celebrações planejadas.

Harry quer se reaproximar do irmão e do pai. (Foto: Getty)

A comentarista Katie Nicholl também falou sobre a possível participação: “O rei com certeza quer um relacionamento com seu filho mais novo e com seus netos. Ele tem uma capacidade incrível de perdão e quer ser magnânimo em tudo isso e, portanto, certamente há uma possibilidade de que o rei considere participar do Invictus“.

Ainda não se sabe de Meghan Markle e os filhos do casal estarão presentes, já que ele declarou anteriormente que não voltaria ao Reino Unido com a família sem proteção policial total.

Continua depois da Publicidade

Harry concordou que o Invictus deveria estender o convite à sua família. A realeza sempre apoiou o projeto e eles se orgulham do que Harry conquistou nessa área. Este é um gesto de paz dele que pode ser retribuído“, disse uma fonte ao Mail on Sunday.

Em entrevista à BBC no mês de maio, o príncipe comentou sobre uma possível reaproximação com o pai e o irmão: “Não adianta continuar lutando. A vida é preciosa. O perdão é 100% uma possibilidade, porque eu gostaria de ter meu pai e meu irmão de volta“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques