Principe William

Principe William discute com fotógrafo em vídeo e o acusa de perseguir sua família: “Você é nojento”; Palácio se manifesta

Imagens teriam sido gravadas em 2021, mas só vieram à tona este mês

Nesta quarta-feira (29), os representantes do Palácio de Kensington se manifestaram sobre um vídeo viral, que mostra uma discussão acalorada entre o príncipe William e um fotógrafo. No registro, que teria sido gravado em janeiro de 2021, William chama o paparazzi de “nojento”, enquanto o acusa de “perseguir” sua família, durante um passeio de bicicleta em Anmer Hall, Inglaterra.

Nas imagens, que só foram divulgadas esta semana, ainda é possível ouvir a voz de uma mulher, apontada como sendo Kate Middleton, esposa de William e duquesa de Cambridge. “Estamos saindo para um passeio de bicicleta com nossos filhos, vimos você em nossa casa”, afirma a voz feminina.

Enquanto isso, o fotógrafo garante que não esteve nem perto da moradia: “Acabei de perceber quem era e parei. Prometo a você que não estive perto de sua casa”.

“Como ousa se comportar dessa forma com nossos filhos? Como ousa? Nos perseguindo por aqui, procurando por nós e por nossos filhos?”, reclama o príncipe. “Eu saio para um passeio calmo de bicicleta com meus filhos no sábado e você sequer me informa seu nome. Você é ultrajante, você é nojento. […] Como ousa se comportar assim?”, continua.

Príncipe William teria reclamado de "perseguição" da família. (Foto: Getty)
Príncipe William teria reclamado de “perseguição” da família. (Foto: Getty)

Ainda, o vídeo gravado pelo paparazzo mostra que o neto de Elizabeth II tentou ligar para sua equipe de segurança durante a ação. “Sim, eu preciso de você aqui, tive uma briga com um fotógrafo. Ele está me filmando. Estou bem ao lado dele agora”, diz William. “Obrigado por arruinar nosso dia”, acrescenta ele para o fotógrafo.

O cinegrafista ainda diz: “Assim que vi que era você, me mudei para a torre”. “Você sabia exatamente o que estava fazendo. Achei que vocês já tinham aprendido”, responde o duque.

Continua depois da Publicidade

O registro foi publicado em um canal do YouTube, mas acabou sendo excluído posteriormente. No entanto, as imagens também foram compartilhadas diversas vezes no Twitter e no TikTok. O hugogloss.com não vai reproduzir o vídeo.

Com a repercussão, segundo o Entertainment Tonight, o Palácio de Kensington emitiu um curto comunicado sobre a situação. “O vídeo é uma violação da privacidade da família”, afirmou a nota, sem mais detalhes.