Príncipe William, Kate Middleton e os três filhos planejam se mudar ainda este ano. Segundo a revista britânica Hello!, o Palácio de Kensington informou que a família Wales viverá em Forest Lodge, no Windsor Great Park. Contudo, conforme um especialista em propriedades, eles pagarão um aluguel mensal de 30 mil libras esterlinas, cerca de 220 mil reais.
A família mora atualmente na Adelaide Cottage, localizada nos jardins do Castelo de Windsor, onde também vive o Rei Charles III. Eles se mudaram para a mansão em agosto de 2022, entretanto, decidiram sair da residência após meses desafiadores que envolveram o tratamento do câncer de Kate, conforme a publicação.
A nova moradia possui oito quartos – o dobro da outra casa – e fica a cerca de 6,5 quilômetros de Adelaide Cottage. Além disso, tem sido considerada “o lar definitivo” com um “novo começo” para eles. Ainda de acordo com a revista, o casal continuará a impor uma regra da antiga mansão: não haverá funcionários morando no local.
“William e Kate nunca quiseram funcionários que morassem na casa; acho que isso é um jeito moderno. Desde pequeno, William conhece todos os funcionários das casas da falecida rainha, e nunca quis isso. Kate também não cresceu com isso“, disse Ingrid Seward, escritora e especialista na Família Real.

Em 2001, o aluguel do imóvel foi avaliado em 15 mil libras esterlinas, ou seja, cerca de 110 mil reais, conforme a revista. Naquele ano, a residência passou por diversas obras para preservar os detalhes, totalizando um custo de 1,5 milhão de libras esterlinas. No entanto, conforme o especialista em propriedades, Russel Quirk, o valor duplicou nos últimos 24 anos.
“Nos últimos 20 anos, preços variaram de região para região, de cidade para cidade, mas dá para dizer que imóveis como em Windsor se tornaram cada vez mais populares, principalmente entre inquilinos estrangeiros“, disse Quirk ao jornal Manchester Evening News.
William e Kate pagarão o aluguel à Crown Estate, empresa que administra as propriedades da coroa britânica. A instituição é considerada “patrimônio público do soberano” e tem a posse da propriedade desde 1829. Ainda assim, de acordo com Quirk, o aluguel pode ser melhor que a compra, já que o governo britânico aumentou o imposto sobre a compra de imóveis.
“Por isso, o mercado de aluguel em termos de demanda está muito alto. E, como consequência, essa propriedade provavelmente dobrou de preço de aluguel. Então 15 mil libras em 2001, agora são provavelmente 30 mil libras por mês, cerca de £7 mil [R$51 mil] por semana. Não é inconsistente – há muita e muita demanda“, explicou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques