Príncipe William e Kate Middleton escrevem carta emocionante para viúva de vendedor de pizza, que morreu de câncer

Membros da realeza britânica conheceram Peter Morris em abril do ano passado, ao comprarem mais de 12 pizzas em seu estabelecimento

O príncipe William e Kate Middleton prestaram homenagem ao vendedor de pizza, Peter Morris, após ele morrer de um câncer em maio deste ano. Segundo o The Sun, o filho da princesa Diana enviou uma carta em papel timbrado do Palácio de Kensington para a viúva do homem, Tracey Morris, e que foi lida no funeral.

William e Kate conheceram Morris em abril do ano passado, ao comprarem 12 pizzas no food truck dele, chamado Little Dragon Pizza Van. O casal gastou aproximadamente £ 127,50 (cerca R$ 900) com a comida, e a distribuiu em uma visita ao Dowlais Rugby Club, em Merthyr Tydfil, no País de Gales.

Príncipe William e Kate Middleton conheceram Peter Morris no ano passado ao comprar 12 pizzas em seu estabelecimento (Foto: Getty)

À época, o vendedor de pizza contou a experiência à People. “Eles foram muito simpáticos. Quando eu estava montando o negócio, não imaginava que um dia serviria ao futuro rei”, declarou Peter.

Logo, ao descobrirem que ele havia falecido, os membros da realeza prestaram sua solidariedade. “Eu queria escrever para expressar o quanto Catherine e eu sentimos muito ao ouvir as tristes notícias sobre seu marido, Pete, e para enviar nossas mais profundas condolências”, lamentou William.

“Só podemos começar a imaginar o imenso vazio que ele deixará em sua vida, e meu coração está com você e sua família. Catherine e eu gostamos muito de conhecer Pete”, acrescentou o príncipe de Gales na carta.

William e Kate comparando pizza na Little Dragon Pizza Van (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

William também enfatizou o impacto que Peter teve na região por meio de seus negócios. “Sabemos que Pete era um membro extremamente dedicado e altamente valorizado da comunidade, o que ficou evidente pela reação ao seu falecimento”, pontuou. “Espero que vocês possam se confortar com o conhecimento do impacto que ele teve em tantas pessoas”, acrescentou ele.

Por fim, o marido de Middleton deixou uma mensagem carinhosa para a viúva e sua família. Tracey tem uma filha de 8 anos e uma de 5 anos, frutos de seu relacionamento com Morris.

“Eu queria que você soubesse o quanto você e sua família estão em nossos pensamentos em um momento tão difícil”, concluiu a carta. “Com minhas mais profundas condolências, William”, escreveu à mão o neto da rainha Elizabeth II. Veja:

Carta do príncipe e princesa de Gales dedicada ao falecido vendedor de pizza (Foto: Reprodução/The Sun)

Continua depois da Publicidade

Tracey reagiu à atitude de William e Kate em uma entrevista ao The Sun, nesta terça-feira (13). “Foi uma surpresa enorme. Eu nem sei como eles descobriram que Pete tinha morrido. Talvez eles tenham se sentido tocados porque Kate está fazendo tratamento [devido ao câncer], declarou.

“Ele (Peter) disse que eles eram muito pé no chão. Recebemos muitas cartas de pessoas que amavam Pete, mas a de William e Kate foi muito especial”, admitiu a viúva. Segundo ela, a carta será emoldurada para suas filhas.

Peter Morris, de 47 anos, fundou a Little Dragon Pizza Van em 2016. Ele já havia sido diagnosticado com câncer de esôfago, mas conseguiu tratá-lo. Porém, quatro meses depois, os médicos descobriram a doença na glândula adrenal e no fígado. Morris faleceu em menos de um ano, mas seu negócio continua aberto.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques