Príncipe William teria se desentendido com o pai, rei Charles III, sobre voar de helicóptero pelo Reino Unido com a família, de acordo com o Page Six. O livro “Catherine, a Princesa de Wales”, obra de Robert Jobson que será lançada em breve, conta que o rei ficou preocupado com o uso de helicóptero pelo príncipe, Kate Middleton e os três filhos do casal – George, Charlotte e Louis.
De acordo com o especialista na família Real, príncipe William é um piloto experiente mas, mesmo assim, seu pai apresentou a ele “um documento formal, reconhecendo os riscos envolvidos e assumindo total responsabilidade pelos seus atos“. Jobson afirmou que a sucessão do trono é um tópico delicado, já que o príncipe Harry, o quinto na linhagem, e Meghan Markle, estão afastados da realeza.
A preocupação do rei teria colaboração de sua mãe, a falecida rainha Elizabeth II. Ela também teria se desentendido com o neto, após pedir, sem sucesso, que ele não voasse com a família inteira em um helicóptero do Palácio de Kensington para sua antiga residência em Norfolk, trajeto de cerca de 185 quilômetros.
A rainha estaria “assombrada pelo acidente de 1967, que matou o Capitão do Voo” e “não se conteve” ao discutir suas preocupações com William. Os confrontos entre os familiares teriam sido “explosivos”, segundo o autor.
No entanto, o novo desentendimento entre pai e filho teria ocorrido no início deste ano. “Uma fonte recente de discordância é a recusa obstinada de William em seguir o conselho do pai sobre a proteção da sucessão”, diz um trecho do livro. De acordo com Jobson, Kate Middleton estaria sendo a “força estável” entre os dois, pois é alguém que “tenta sempre ver os dois lados de qualquer disputa“, afirmou o Daily Mail.
Os representantes da família real ainda não responderam aos pedidos de comentários do Page Six sobre o ocorrido.