Reunião em família? Nesta terça-feira (6), o príncipe Harry viajou ao Reino Unido para visitar o rei Charles III, após o monarca ser diagnosticado com câncer. Assim que o duque de Sussex chegou na terra natal, a imprensa internacional começou a especular se ele iria encontrar o irmão William.
De acordo com a BBC, uma fonte próxima à família real revelou que “não há planos” de que Harry e William se encontrem durante a estadia do irmão mais novo em Londres. Os conflitos entre os dois existem há algum tempo, mas a situação ficou mais tensa após o lançamento do novo livro de Omid Scobie, “Endgame”. A obra trouxe polêmicas sobre a monarquia e as relações familiares, como a revelação de que o príncipe William quis se distanciar do irmão desde o casamento com Meghan.
Harry foi visto no aeroporto internacional de Los Angeles na noite de segunda, de acordo com a BBC, e chegou a Londres na manhã desta terça (6). A esposa Meghan não acompanhou ele na viagem. Logo após aterrissar, o príncipe foi à Clarence House, a residência do rei e de sua mulher, a rainha consorte Camilla.
Diagnóstico do rei
O anúncio informou que, aos 75 anos, o rei Charles está enfrentando “uma forma de câncer”, sem especificar detalhes sobre o tipo da doença. O comunicado veio uma semana após o monarca deixar o hospital depois de passar por um procedimento para tratar o aumento da próstata.
Charles iniciou nesta segunda (5) os tratamentos, sendo aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ainda assim, ele continuará trabalhando e cuidando de documentos normalmente, de acordo com o anúncio. “O rei está grato à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, dizia o comunicado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques