Hugo Gloss

Príncipes Harry e William se reencontrarão durante visita do caçula ao rei Charles? Fonte aponta resposta

LONDON, ENGLAND - JULY 01: Prince William, Duke of Cambridge (left) and Prince Harry, Duke of Sussex arrive for the unveiling of a statue they commissioned of their mother Diana, Princess of Wales, in the Sunken Garden at Kensington Palace, on what would have been her 60th birthday on July 1, 2021 in London, England. Today would have been the 60th birthday of Princess Diana, who died in 1997. At a ceremony here today, her sons Prince William and Prince Harry, the Duke of Cambridge and the Duke of Sussex respectively, will unveil a statue in her memory. (Photo by Yui Mok - WPA Pool/Getty Images)

Reunião em família? Nesta terça-feira (6), o príncipe Harry viajou ao Reino Unido para visitar o rei Charles III, após o monarca ser diagnosticado com câncer. Assim que o duque de Sussex chegou na terra natal, a imprensa internacional começou a especular se ele iria encontrar o irmão William

De acordo com a BBC, uma fonte próxima à família real revelou que “não há planos” de que Harry e William se encontrem durante a estadia do irmão mais novo em Londres. Os conflitos entre os dois existem há algum tempo, mas a situação ficou mais tensa após o lançamento do novo livro de Omid Scobie, “Endgame”. A obra trouxe polêmicas sobre a monarquia e as relações familiares, como a revelação de que o príncipe William quis se distanciar do irmão desde o casamento com Meghan. 

Harry foi visto no aeroporto internacional de Los Angeles na noite de segunda, de acordo com a BBC, e chegou a Londres na manhã desta terça (6). A esposa Meghan não acompanhou ele na viagem. Logo após aterrissar, o príncipe foi à Clarence House, a residência do rei e de sua mulher, a rainha consorte Camilla. 

Livro também revelou conflitos entre Kate Middleton e Meghan Markle. (Foto: Getty)

Diagnóstico do rei 

O anúncio informou que, aos 75 anos, o rei Charles está enfrentando “uma forma de câncer”, sem especificar detalhes sobre o tipo da doença. O comunicado veio uma semana após o monarca deixar o hospital depois de passar por um procedimento para tratar o aumento da próstata.

Charles iniciou nesta segunda (5) os tratamentos, sendo aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ainda assim, ele continuará trabalhando e cuidando de documentos normalmente, de acordo com o anúncio. “O rei está grato à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, dizia o comunicado.

Sair da versão mobile