Príncipes William e Harry começaram a se distanciar com divórcio dos pais, diz livro; saiba os detalhes

Irmãos, sim. Amigos, nem tanto… A relação dos príncipes Harry e William será abordada em um novo livro, que revelará detalhes sobre o afastamento dos dois, iniciado na época em que Diana e Charles se divorciaram. A obra ainda contará como os casamentos com Meghan Markle e Kate Middleton, respectivamente, “pioraram” a situação entre os dois.

Escrito por Robert Lacey, consultor histórico da série “The Crown” e autor de um respeitado estudo sobre a rainha Elizabeth II, o livro contará cronologicamente a vida de Harry e William, trazendo uma visão interna da monarquia britânica. A revista People teve acesso ao comunicado que será divulgado para a imprensa sobre a obra, e adiantou que o próprio escritor disse ter ficado “surpreso” com grande parte de tudo que descobriu.

Ao contrário do que muitos imaginam, os dois irmãos começaram a se distanciar em 1992, quando os pais anunciaram o divórcio. “Com um conhecimento incomparável da vida na realeza e acesso à fontes impecáveis, Robert Lacey investiga a realidade não contada do relacionamento dos irmãos, explicando o que aconteceu quando dois filhos foram criados para futuros muito diferentes e mostrando como as sementes do dano foram plantadas quando seus pais desfizeram o casamento”, diz a sinopse do livro.

A última vez que os irmãos se encontraram publicamente aconteceu em março durante um dos últimos eventos oficiais de Harry e Meghan Markle. Foto: Getty

O escritor afirmou que os problemas dos dois príncipes são “profundos” e tem influência do casamento conturbado de Diana e Charles. “Esses dois irmãos — antes inseparáveis ​​e agora separados por muito mais do que uma mera distância — têm representado as contradições que remontam à infância e até antes disso: ao casamento infeliz dos pais. Vimos conflitos entre herdeiros e substitutos em todas as gerações recentes da família real — mas nada tão profundo quanto isso”, adiantou Robert na divulgação da obra.

“Battle of Brothers: William and Harry — The Friendship and the Feuds (Batalha de Irmãos: William e Harry – A Amizade e as Rixas)” tem previsão de lançamento para outubro. No comunicado, Lacey também prometeu explicar como os casamentos reais tiveram grande impacto na vida dos irmãos, incluindo qual foi o principal motivo para Harry e Meghan Markle deixarem seus cargos seniores na monarquia e irem morar nos Estados Unidos com o filho Archie.

“Fiquei surpreso e às vezes comovido com os novos detalhes e revelações que descobri ao pesquisar essa história de conflito familiar. Foi emocionante e doloroso rastrear esse drama através das memórias de testemunhas próximas e de algumas das pessoas mais intimamente envolvidas”, escreveu o autor.