Nesta quinta-feira (8), a rainha Camilla atualizou o estado de saúde do rei Charles III, após o Palácio de Buckingham confirmar que o monarca está tratando um câncer. Em seu primeiro compromisso público desde o diagnóstico, em um concerto beneficente na Catedral de Salisbury, no sul da Inglaterra, Camilla afirmou que o marido está “extremamente bem”.
Ainda segundo ela, Charles ficou grato com as demonstrações de apoio que recebeu desde o anúncio da doença. “Ele está se saindo extremamente bem, dadas as circunstâncias. Ele está muito emocionado com todas as cartas e mensagens que o público tem enviado de todos os lugares. Isso é muito animador”, apontou a rainha consorte.
Na última quarta-feira (7), o príncipe William também agradeceu ao público pelas mensagens sobre o pai e a esposa, Kate Middleton. Em janeiro, a Princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia abdominal e precisou se afastar das funções públicas até a Páscoa. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer pelas amáveis mensagens de apoio a Kate e ao meu pai, especialmente nos últimos dias. Significa muito para todos nós”, disse ele, durante a festa de gala da Air Ambulance Charity de Londres.
“É justo dizer que as últimas semanas tiveram um foco bastante médico, então pensei em vir para um evento de saúde para fugir de tudo”, brincou. Com o pai em tratamento e a esposa em repouso, ele retomou a agenda da família real ao lado da madrasta.
Em 6 de fevereiro, o príncipe Harry saiu de Los Angeles e viajou ao Reino Unido para visitar Charles. De acordo com a BBC, uma fonte próxima à família revelou que “não há planos” de que Harry e William se encontrem durante a estadia do irmão mais novo em Londres.
Novos detalhes do tratamento do monarca foram revelados pelo jornalista Tom Bower ao GB News, nesta terça-feira (6). Segundo o escritor, Charles não estaria interessado em fazer quimioterapia, e preferiria adotar medicinas alternativas para cuidar da doença.
O anúncio real informou que, aos 75 anos, o soberano está enfrentando “uma forma de câncer”, sem especificar o tipo. O comunicado veio uma semana após ele deixar o hospital devido a uma operação para tratar do aumento da próstata. Clique aqui para saber os detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques