Rainha Elizabeth II recusou pedido importante de Meghan Markle e príncipe Harry antes de casamento, mas achou um ótimo jeito de compensar, revela jornal

Nem a realeza consegue tudo que quer! De acordo com o jornal “The Times” do Reino Unido, a rainha Elizabeth II teria recusado um pedido que o príncipe Harry e Meghan Markle fizeram pouco tempo antes de se casarem em maio do ano passado. Mas ela teve um bom motivo para isso!

Segundo a publicação, os atuais duques de Sussex queriam morar no Castelo de Windsor, uma das residências da monarca. “Eles se apaixonaram pelo lugar e acredita-se que perguntaram para a rainha se haviam aposentos disponíveis para depois do casamento”, afirmou o jornal.

A rainha, entretanto, teria recusado o pedido por não considerá-lo “inteiramente apropriado”. “Há vários quartos e suítes vazios nas áreas privadas do Castelo de Windsor que os Sussexes poderiam estar de olho, ou talvez alguns aposentos nos terrenos do castelo que poderiam ser convertidos em outras coisas”, explicou Hugo Vickers, especialista da realeza. “Mas eu consigo ver como não era muito apropriado ter uma nova família morando ali.”

Apesar de ter recusado o pedido, a monarca achou um bom jeito de compensar o neto e cedeu a Frogmore Cottage, imóvel instalado nos terrenos do Castelo de Windsor, para o casal. Antes disso, os dois estavam morando no chalé de solteiro de Harry, dentro do Palácio de Kensington, e perto do príncipe William e Kate Middleton.

Meghan Markle e príncipe Harry e a casa deles, Frogmore Cottage (Foto: Getty)

Harry e Meghan ficaram lá até pouco tempo antes do nascimento de Archie, quando a reforma em sua residência oficial foi finalizada. As obras, inclusive, foram alvo de polêmica no final de junho após seus custos serem revelados no relatório de gastos anuais da família real.

De acordo com o documento, a reforma custou 2,4 milhões de libras (cerca de 11,6 milhões de reais), provenientes de impostos pagos pela população do Reino Unido, que não ficou nada feliz com os dígitos milionários e exigiu uma investigação. Na época, o líder de um grupo antimonarquista chegou a dizer que “isso era corrupção sendo encoberta.” Eita!

Pelo menos eles estão bem estabelecidos e com a famosa casa própria! kkkkk