O rei Charles III trava uma batalha contra um câncer desde o início do ano, quando o tumor foi identificado. Nesta quinta-feira (22), o monarca fez um raro pronunciamento sobre o seu estado de saúde em meio ao tratamento. A fala aconteceu enquanto ele estava em Southport, na Inglaterra.
Durante sua visita às famílias afetadas por um recente ataque – onde o criminoso invadiu uma aula infantil de dança e esfaqueou nove pessoas, entre alunas e professoras – o rei aproveitou para falar sobre o seu estado de saúde. Charles não se prolongou muito, mas demonstrou estar confiante no processo. “Não estou tão mal”, afirmou ele.
O Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico do rei em 5 de fevereiro, uma semana depois que ele foi liberado de um hospital de Londres após uma cirurgia de próstata aumentada. Não foi detalhado o tipo específico ou o estágio do câncer do rei.
Apesar da atualização positiva de Charles e do retorno ao trabalho, uma fonte do palácio disse recentemente ao The Daily Beast que Charles ainda não está bem.
“Charles está fazendo um trabalho magnífico lutando contra o câncer, mas ainda não está bem. Está sendo fantasticamente bem administrado para dar a impressão de que está tudo bem, mas é perceptível para aqueles de nós que estamos cientes dessas coisas que os compromissos são mais curtos e cuidadosamente programados”, revelou a fonte.