A coroação do rei Charles III, neste sábado (6), atraiu a atenção do mundo. Só no Reino Unido, é estimado que o evento tenha sido assistido por uma média de 18,8 milhões de espectadores, de acordo com a BBC. Logo, muitas pessoas analisaram detalhe por detalhe da cerimônia — como é o caso de Jeremy Freeman, especialista em leitura labial.
Segundo Freeman, Charles III não estava muito contente com todos os procedimentos exaustivos da coroação. Ao Daily Star, o especialista contou uma frase que viu o monarca dizendo, enquanto acenava para a multidão: “Ficarei feliz quando tudo isso acabar”. Tal afirmativa teria sido dita durante a aparição da família real na sacada do Palácio de Buckingham para cumprimentar os súditos. Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1655312582448758784?s=20
Além disso, parece que o rei não teria ficado contente com a procissão lenta, feita em carruagens, enquanto ele se dirigia à Abadia de Westminster. “Nós nunca conseguimos ser pontuais. Sempre tem alguma coisa… isso é chato”, teria reclamado Charles.
Porém, o monarca não foi o único integrante da família real que Freeman analisou. Ele também flagrou um momento em que príncipe Louis dá uma ordem para a irmã, princesa Charlotte, antes de sair da Abadia. “Acene para eles”, teria dito o menino de cinco anos para a irmã de oito. E ainda a apressou: “Vamos”. Emoções à flor da pele entre a família real, hein?
A coroação do rei Charles III também foi palco de situações inusitadas. Um momento tocante entre príncipe William e o monarca chamou atenção. Além disso, um vulto misterioso no fundo da Abadia de Westminster viralizou na web.