A reconciliação entre os irmãos da realeza britânica talvez não aconteça, e a culpa pode ser da série da Netflix do príncipe Harry e de Meghan Markle. Ao Daily Mail, um amigo próximo da família contou nesta sexta-feira (9) que o príncipe William ainda estaria chateado com a abdicação do duque e da duquesa de Sussex dos deveres reais, e o seriado teria solidificado essa animosidade.
De acordo com a fonte próxima ao príncipe de Gales, é improvável que William consiga consertar a relação com o irmão. A produção “Harry & Meghan” teria feito com que a confiança entre eles fosse estremecida. “Todos os relacionamentos são construídos com base na confiança, mas para os membros da família real, que vivem sob os holofotes, isso é em dobro”, afirmou o amigo.
“O príncipe é um homem muito reservado e o que Harry está fazendo é o oposto de tudo o que ele acredita. Só por isso, muitos acham que é improvável que ele consiga consertar o seu relacionamento com eles. Muita água passou por baixo da ponte”, acrescentou ele. De acordo com o Daily Mail, William ficou zangado com o desrespeito que Harry mostrou à avó Elizabeth II – enquanto ela ainda era viva – durante o processo de renúncia dele e da esposa aos cargos da realeza, que na imprensa internacional ficou conhecido como “Megxit”.
O Daily Star revelou que William e o rei Charles III estavam preparados para responder a qualquer afirmação bombástica feita no documentário. No entanto, o príncipe de Gales e Kate Middleton não planejavam assistir ao programa. Todavia, fontes agora contaram que o casal ainda não viu os três primeiros episódios, mas provavelmente assistirão em algum momento. William também estaria desconfiado das intenções do irmão, já que ele ainda lançará um livro sobre a sua vida no início do ano que vem.