Russell Crowe diz que não foi convidado para coroação de Charles III, e aponta gafe como motivo

Crowe relembrou seu primeiro encontro inusitado com a família real britânica

Russell Crowe não foi convidado para a coroação do rei Charles III e explicou o porquê. Em uma entrevista ao programa “Triple M Breakfast Brisbane”, nesta quinta-feira (4), o astro de “Gladiador” lembrou que não seguiu o protocolo de tratamento da realeza durante seu encontro com a família real britânica na última vez.

Uma série de celebridades comparecerá ao evento histórico neste fim de semana, entre elas, Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli como atrações musicais. Mas o astro de Hollywood disse que não está na lista de convidados. “Eu não recebi nenhum telefonema”, apontou o vencedor do Oscar ao radialista Dan Anstey. “Provavelmente por causa da última vez em que estive com a realeza”, brincou.

Continua depois da Publicidade

Crowe, então, relembrou a ocasião em que foi apresentado aos príncipes Harry e William no início dos anos 2000, quando divulgava o filme “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo”. “Um funcionário vem falar com você e diz: ‘Olha só, quando você fala com um príncipe, você se dirige a ele assim e assado’. O problema é que isso não está no meu DNA”, explicou.

Príncipe Charles e Russell Crowe na estreia de “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo” (Foto: Getty)

Acontece que o ator realmente não conseguiu se lembrar dos títulos reais e terminou cometendo uma gafe hilária. “Sou sempre respeitoso e eu estou sempre muito feliz em conhecer pessoas, mas a coisa de ‘sua alteza’, não está na minha natureza. Chamei os príncipes Harry e William de ‘cara'”, revelou, afirmando que achou que “o funcionário da realeza ia desmaiar”.

Embora se descreva como “um não monarquista”, o artista, nascido na Nova Zelândia, declarou que o rei Charles é um “cara bom” e acrescentou que o monarca foi “gentil” com ele e sua então esposa.

Continua depois da Publicidade

Já em seu Twitter, Russell comentou: “Vejo os trajes, o ritual e a pompa com interesse distante, se houver. Não sei o que tudo isso significa em 2023, nem em qualquer outro momento. Não acho que precisamos de um rei, mas tenho certeza de que Charles III fará o melhor trabalho que puder”.

Continua depois da Publicidade

O evento será realizado em 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres. Há alguns dias, um relatório da Hello Magazine apontou qual será o papel de William na cerimônia. Confira, clicando aqui

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques