Os membros da família real estão se despedindo da rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (19), no Castelo de Windsor. O príncipe George, de 9 anos, e a princesa Charlotte, de 7, filhos de príncipe William e Kate Middleton, acompanharam a cerimônia e se tornaram os membros mais novos da monarquia a participarem de um funeral, ao prestarem homenagens à bisavó. No entanto, o caçula Louis, de 4 anos, está enfrentando dificuldades para lidar com a perda da soberana.
De acordo com o Daily Mail, Kate conversou com o governador-geral da Austrália, David Hurley, antes do funeral da rainha. O político, por sua vez, revelou alguns trechos do bate-papo. Segundo ele, Louis está fazendo perguntas sobre a soberana e questiona a todo momento se as visitas da família ao Castelo de Balmoral continuarão sendo as mesmas.
“O mais novo tem perguntado coisas como ‘você acha que ainda podemos brincar disso e aquilo quando formos a Balmoral?’ e outras coisas do tipo, uma vez que a bisavó não vai estar lá”, contou Hurley.
“Minha filha perguntou a ela (Kate) como as crianças estavam, ela agradeceu e disse que estavam indo bem e sendo cuidadas na escola, então foi uma boa troca”, compartilhou uma simpatizante da monarquia com a publicação.
Quanto a George, segundo na linha de sucessão do trono, a princesa de Gales teria dito que agora ele “está compreendendo a importância da bisavó e o que está acontecendo”. Já Charlotte, de 7 anos, se emocionou bastante durante a cerimônia de despedida de Elizabeth. A menina chorou no momento em que o caixão da monarca foi colocado dentro do carro, no qual o corpo foi transportado para ser sepultado no Castelo de Windsor.
Na última semana, Kate já havia afirmado que o príncipe George entende a perda de sua bisavó, enquanto seus irmãos mais novos, Charlotte e Louis, ainda estão se acostumando com a realidade. A princesa também revelou a reação fofa do mais novo ao descobrir sobre a morte. Segundo ela, Louis disse que “pelo menos a bisa está com o bisavô agora”, referindo-se ao príncipe Philip, marido da rainha por 73 anos, que morreu aos 99 anos em abril de 2021.
A rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos, no dia 8 de setembro, poucas horas depois que o Palácio de Buckingham divulgou uma declaração de que os médicos estavam “preocupados” com sua saúde. O corpo da soberana foi levado de Londres para Windsor, onde houve uma cerimônia para a família na Capela de São Jorge. O rei Charles III, inclusive, prestou homenagens emocionantes para a mãe, incluindo um bilhete escrito à mão no caixão. Clique para conferir os detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques