O falecimento da rainha Elizabeth II na tarde desta quinta-feira (8), rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. O anúncio da morte da monarca, inclusive, foi feito por meio dos perfis oficiais da família real britânica. E, na conta oficial do Instagram, os seguidores identificaram uma “gafe”, cometida em uma foto publicada exatamente antes do anúncio.
Na publicação polêmica, o príncipe Edward, conde de Wessex, e sua esposa Sofia, condessa de Wessex, aparecem em um evento na cidade de Preston. Como parte das solenidades, o casal real foi registrado enquanto plantava uma árvore. Porém, a imagem, publicada exatamente um dia antes do falecimento da rainha, teria dado a impressão de que o conde e a condessa de Wessex estariam cavando um túmulo, para enterrar uma pessoa.
Nos comentários da postagem, os usuários aparecem revoltados com o momento ruim em que a foto foi publicada. “Parece que eles estão cavando um túmulo. Mudem isso, por favor”, falou uma pessoa. “O momento dessa foto não foi ideal”, comentou um seguidor. “Alguém precisa explicar para o social media como o Instagram funciona”, disse outro internauta. “Está meio bizarro”, escreveu um perfil.
“Parece que eles estão cavando um túmulo. Mudem isso, por favor”, escreveu.
“Momento muito ruim“, disseram outros usuários.
“Péssimo momento“, falou outro perfil.
“Vamos lá, pessoal… Não é uma boa foto para hoje“, comentou.
A publicação polêmica fala sobre uma visita de Edward e Sofia, que se juntaram aos membros da comunidade local, para comemorar 20 anos desde que Preston recebeu o status de cidade. Além disso, o texto explicou que, para celebrar o Jubileu de Ouro da Rainha, os membros da realeza plantaram uma árvore, próximo ao Castelo de Lancaster, para marcar a ocasião. No feed do perfil, entretanto, a foto deste momento aparece exatamente antes do anúncio do falecimento de Elizabeth. Veja: