Muito tem se comentado sobre o paradeiro de Kate Middleton, após a princesa se afastar dos holofotes para cuidar da saúde. Desta vez, quem abordou o assunto foi seu tio, Gary Goldsmith, participante do reality “Celebrity Big Brother UK“, do Reino Unido.
Em episódio exibido ontem (6), Goldsmith – que é um empresário e irmão de Carole Middleton – foi colocado “contra a parede” pela colega de confinamento Ekin-Su Cülcüloğlu. Ele então acabou dando uma resposta um tanto enigmática sobre o sumiço de Kate.
Curiosa, Ekin-Su “encurralou” Gary e disparou: “Posso te fazer uma pergunta… Onde está Kate?”. Visivelmente desconfortável, o empresário de 58 anos tentou se esquivar do questionamento. “Então, como ela não quer falar sobre isso… a última coisa que vou fazer é…”, gaguejou ele.
Ao notar a resistência de Goldsmith em citar a sobrinha, Cülcüloğlu o interrompeu: “Não podemos conversar sobre isso?”. Gary se enrolou, citando um suposto “código de etiqueta” da família, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde da duquesa.
Por fim, ele saiu pela tangente e afirmou: “Se for anunciado [pela família real], darei uma opinião [sobre o desaparecimento de Kate]“. Preocupada, a ex-integrante do “Love Island” disse: “Espero que ela esteja bem”.
Goldsmith garantiu que a esposa de William está “recebendo os melhores cuidados do mundo” enquanto se recupera e que segue acompanhada da família. “[Logo] ela estará de volta. Claro que sim”, concluiu o tio de Kate.
Tio de Kate Middleton se manifesta sobre sumiço da princesa pic.twitter.com/N1k9HDtLVD
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) March 7, 2024
O Palácio de Kensington anunciou em 17 de janeiro que Kate havia sido submetida a uma cirurgia “bem-sucedida” e que a mesma não retornaria às funções públicas até depois da Páscoa. Desde então, ela foi fotografada apenas uma vez, na última segunda-feira (4), em um passeio de carro com a mãe.
Após muita especulação, a agenda de Middleton chegou a ser atualizada com uma aparição no desfile Trooping the Colours, marcado para junho deste ano. Entretanto, o Ministério da Defesa do Reino Unido retirou o nome de Kate do website um dia após o anúncio e adiou o início da venda de ingressos para o evento. Dessa forma, o retorno dela para a vida pública segue um mistério.