O vídeo de uma mulher ignorando Meghan Markle gerou um debate nas redes sociais. Neste sábado (11), a atriz e seu marido, príncipe Harry, saíram acompanhados por príncipe William e Kate Middleton para homenagear a rainha Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8). O encontro de paz foi bem visto pela maior parte dos súditos, no entanto, alguns fizeram questão de demonstrar sua indignação.
A imagem mostra a estrela de “Suits” passando por um grupo de mulheres, que estavam atrás de uma barricada. A duquesa de Sussex oferece a mão para a primeira jovem, que reage com um sorriso. Uma segunda mulher se ocupa ajustando os óculos escuros para não cumprimentar Markle. Enquanto isso, a terceira mantém a cabeça baixa e se recusa a estender a mão. Veja o momento:
⬇️EMBARRASSING⬇️
Lady in blue & others ARE ALL OF US. They refuse to shake hands with Meghan Markle, the Duchess of Netflix.#GoHomeMeghanMarkle— Yoru Barman (@heg_emon) September 11, 2022
Uma das contas que compartilhou o momento apoiou a atitude da mulher. “Dama de azul e outros SOMOS TODOS NÓS. Elas se recusam a apertar a mão de Meghan Markle, a duquesa da Netflix”, escreveu a pessoa no Twitter , enquanto outra ainda foi além: “Não importa o quão importante ou famosa Megan Markle PENSA que ela é. Não importa quantas pessoas mundialmente famosas ela encontre e aperte suas mãos, ela, Megan Markle, nunca esquecerá a senhora que se recusou a apertar sua mão! Essa Senhora tem princípios reais e sinceridade genuína“.
No matter how important or High Up, Megan Markle THINKS she is.
No matter how many World Famous people she encounters, and shakes their hands, she Megan Markle, will never forget the Lady that refused to shake her hand!
That Lady has real principles, and genuine sincerity.👍😉😃— Mr, John Adams (@MrJohnAdams1) September 12, 2022
Meghan tem visto sua popularidade despencar no Reino Unido desde que deixou a família real em 2020. Ela e Harry renunciaram às suas funções na Inglaterra e foram morar em Montecito, na Califórnia. Para piorar a situação, o casal deu ume entrevista polêmica à apresentadora Oprah Winfrey e se abriu sobre várias polêmicas envolvendo a realeza, inclusive as acusações de racismo.
Porém, esse não foi o único vídeo da duquesa que viralizou. Pouco antes, Markle foi vista abraçando uma adolescente que ficou bem emocionada em conhecê-la. Olha só:
This moment 🥺🥺 pic.twitter.com/nkEoTHgRrQ
— Dani (@ArchLiliHazMeg) September 10, 2022
Outros fãs também se manifestaram à favor da duquesa e ressaltaram o preconceito dos haters de Meghan. “O que vemos aqui mostra que a duquesa de Sussex tem dignidade e integridade, enquanto as pessoas que se recusam a apertar sua mão, não. Eles não têm agenda política com ela porque não pode haver nenhuma, é a percepção deles dela como uma pessoa negra que rejeitou a família real”, escreveu um usuário.
What we see here shows the Duchess of Sussex has dignity and integrity, whereas the people who refuse to shake her hand don’t. They have no political agenda with her because there can be none, it’s their perception of her as a black person who rejected the royal family.
— A baby’s bloody toy, a boy, 6, grieves for his mum (@henrypage) September 12, 2022
Um outro fã também relembrou os ataques sofridos pela atriz: “Meghan assinou para ser uma realeza e não para ser abusada racialmente na primeira página dos tabloides em todo o Reino Unido. Sua saída mostrou em voz alta o auto-respeito que ela tinha como mulher de cor e garantiu que ela pudesse olhar seus filhos nos olhos quando crescessem”.
Megan signed up to be a royal not to be racially abused on the front page of tabloids across the UK.
Her exit showed loudly the self respect she had as a woman of color and insured she could look her children in the eyes when they grew older.
— Boudicca’s Uprising (@boudiccasupris1) September 12, 2022
A duquesa deve permanecer no Reino Unido até o funeral da rainha no dia 19 de setembro. Depois, voltará para suas funções profissionais. Ela também suspendeu o lançamento de novos episódios de seu podcast “Archetypes” como uma demonstração de respeito à falecida monarca.