Hugo Gloss

Vídeo de mulher ignorando e desprezando Meghan Markle em evento real viraliza na web; assista

Fotojet (5)

Meghan Markle (Foto: Getty; Reprodução/Twitter)

O vídeo de uma mulher ignorando Meghan Markle gerou um debate nas redes sociais. Neste sábado (11), a atriz e seu marido, príncipe Harry, saíram acompanhados por príncipe William e Kate Middleton para homenagear a rainha Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8). O encontro de paz foi bem visto pela maior parte dos súditos, no entanto, alguns fizeram questão de demonstrar sua indignação.

A imagem mostra a estrela de “Suits” passando por um grupo de mulheres, que estavam atrás de uma barricada. A duquesa de Sussex oferece a mão para a primeira jovem, que reage com um sorriso. Uma segunda mulher se ocupa ajustando os óculos escuros para não cumprimentar Markle. Enquanto isso, a terceira mantém a cabeça baixa e se recusa a estender a mão. Veja o momento:

Uma das contas que compartilhou o momento apoiou a atitude da mulher. “Dama de azul e outros SOMOS TODOS NÓS. Elas se recusam a apertar a mão de Meghan Markle, a duquesa da Netflix”, escreveu a pessoa no Twitter , enquanto outra ainda foi além: “Não importa o quão importante ou famosa Megan Markle PENSA que ela é. Não importa quantas pessoas mundialmente famosas ela encontre e aperte suas mãos, ela, Megan Markle, nunca esquecerá a senhora que se recusou a apertar sua mão! Essa Senhora tem princípios reais e sinceridade genuína“.

Meghan tem visto sua popularidade despencar no Reino Unido desde que deixou a família real em 2020. Ela e Harry renunciaram às suas funções na Inglaterra e foram morar em Montecito, na Califórnia. Para piorar a situação, o casal deu ume entrevista polêmica à apresentadora Oprah Winfrey e se abriu sobre várias polêmicas envolvendo a realeza, inclusive as acusações de racismo.

Porém, esse não foi o único vídeo da duquesa que viralizou. Pouco antes, Markle foi vista abraçando uma adolescente que ficou bem emocionada em conhecê-la. Olha só:

Outros fãs também se manifestaram à favor da duquesa e ressaltaram o preconceito dos haters de Meghan. “O que vemos aqui mostra que a duquesa de Sussex tem dignidade e integridade, enquanto as pessoas que se recusam a apertar sua mão, não. Eles não têm agenda política com ela porque não pode haver nenhuma, é a percepção deles dela como uma pessoa negra que rejeitou a família real”, escreveu um usuário.

Um outro fã também relembrou os ataques sofridos pela atriz: “Meghan assinou para ser uma realeza e não para ser abusada racialmente na primeira página dos tabloides em todo o Reino Unido. Sua saída mostrou em voz alta o auto-respeito que ela tinha como mulher de cor e garantiu que ela pudesse olhar seus filhos nos olhos quando crescessem”.

A duquesa deve permanecer no Reino Unido até o funeral da rainha no dia 19 de setembro. Depois, voltará para suas funções profissionais. Ela também suspendeu o lançamento de novos episódios de seu podcast “Archetypes” como uma demonstração de respeito à falecida monarca.

Sair da versão mobile