Ruthetty, ícone do tecnomelody, é encontrada morta em Belém; família cita ‘pauladas’ e polícia investiga

O corpo da cantora foi encontrado com sinais de violência

Ruthetty, conhecida como 'rainha do tecnomelody', foi encontrada morta em casa, em Belém. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio. A família comentou sobre o caso.

Ruth Gomes dos Santos, conhecida como Ruthetty, foi encontrada morta em sua casa, na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Marambaia, em Belém. A morte da cantora, que também era conhecida como a ‘rainha do tecnomelody’, foi confirmada pelo sua equipe nas redes sociais. O caso está sendo tratado como feminicídio pela Polícia Civil.

Ao Splash UOL, a assessoria da artista informou que ela sofreu uma agressão a pauladas. Um ferimento na cabeça dela também foi encontrado. Conforme o laudo pericial compartilhado pelos familiares, Ruthetty faleceu em decorrência de asfixia mecânica, sufocação e politraumatismo.

De acordo com a equipe, a liberação do corpo demorou mais do que o normal após a Delegacia de Feminicídio (DEFEM) solicitar procedimentos adicionais durante a realização da perícia.

O corpo da cantora foi achado escorado em uma escada, próximo a um grande rastro de sangue, segundo o Splash UOL, que teve acesso a imagens registradas no local. O autor do crime – que ocorreu entre 10h00 e 12h30 – teria tentado descaracterizar a cena simulando um suicídio.

Cantora Ruthetty foi encontrada morta nesta quarta-feira (3). (Foto: Reprodução/SBT)

Em entrevista, a irmã da artista, Mara Garcia, revelou que ela realizava tratamentos após ser diagnosticada com esquizofrenia em 2019. Ruthetty optou por seguir com a agenda de shows, depois da família concluir que as apresentações estavam “fazendo bem” a ela. Além do uso constante de medicamentos, a cantora também passou por internações.

Mara afirmou que a irmã apresentou sinais de melhora neste ano. “Ela ficou um pouco debilitada por não se alimentar direito, mas estava vivendo normalmente. Eu não acredito que ela tenha tirado a própria vida, pois tinha muita vontade de viver“, disse Garcia ao Splash UOL, antes dos detalhes sobre a investigação serem revelados.

Continua depois da Publicidade

A PC informou que as circunstâncias da morte são apuradas sob sigilo pela DEFEM. “Testemunhas serão ouvidas, imagens de câmeras de segurança serão analisadas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações“, declarou.

Ruthetty fez bastante sucesso no início dos anos 2000. Entre os principais hits, estão “Viver de Ilusão” e “Amor da Minha Vida, Eterno Amor”. Ela também era reconhecida como um dos grandes nomes da música romântica do Pará.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques