Nesta sexta-feira (14), Sabrina Carpenter lançou uma nova versão de seu hit “Please Please Please”, agora em colaboração com a lendária Dolly Parton. A faixa faz parte da edição deluxe do álbum “Short n’ Sweet”, também disponibilizada hoje, em comemoração ao Valentine’s Day nos Estados Unidos. O dueto ganhou uma roupagem country e veio acompanhado de um videoclipe repleto de simbolismos — incluindo uma referência sutil (ou nem tanto) ao ex-namorado da cantora, o ator Barry Keoghan.
Keoghan, estrela de “Saltburn”, foi protagonista do clipe original de “Please Please Please”, quando ainda namorava Carpenter. Na história, o casal vive um relacionamento turbulento depois que ele é libertado da prisão. Porém, após Barry retorna à vida criminosa e ser preso novamente, Carpenter toma as rédeas da situação, algemando-o a uma cadeira e selando seus lábios com fita adesiva, antes de deixá-lo amarrado em um armazém vazio.
Já no novo clipe, Sabrina e Dolly embarcam em uma viagem de caminhão, cantando juntas a faixa. Em um momento crucial, Parton entrega uma pá para Carpenter, que está na caçamba do veículo. Logo em seguida, viaturas da polícia entram em cena, dando início a uma perseguição. A grande revelação vem quando a câmera gira e mostra um homem algemado na parte traseira da pickup, com um saco na cabeça e vestindo a mesma roupa usada por Keoghan no clipe original. A mensagem é clara: a figura amarrada remete ao ator, reforçando a conexão com o término do casal.

Vale lembrar que Sabrina pediu para, “por favor”, não ser envergonhada! Confira o novo vídeo:
Carpenter costuma interligar as narrativas de seus videoclipes — como em “Espresso”, que termina com sua prisão, e “Please Please Please”, que começa justamente com sua libertação sob fiança. No entanto, dessa vez, a nova versão do clipe parece ir além, servindo como uma metáfora sobre o relacionamento e o desfecho da relação.
Os rumores da separação começaram a circular em dezembro, quando Keoghan quebrou o silêncio e pediu aos fãs da cantora mais empatia, após ser alvo de ataques nas redes sociais por conta de especulações sobre uma possível traição.
“Só posso ficar calado até certo ponto. Meu nome tem sido arrastado pela internet de formas que normalmente não responderia”, escreveu o ator no X (antigo Twitter), em 7 de dezembro. “Preciso falar agora, porque isso está passando dos limites. As mensagens que recebi, ninguém deveria ler. Mentiras, ódio, comentários repugnantes sobre minha aparência, meu caráter, sobre como sou como pai e qualquer outra coisa desumana que se possa imaginar”, desabafou.
Sabrina, por sua vez, optou pelo silêncio e nunca se pronunciou diretamente sobre o fim do namoro. No entanto, ao que tudo indica, sua resposta veio em forma de música — e de um videoclipe repleto de recados nada sutis.
Veja o vídeo original:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques