Com o lançamento da biografia de Britney Spears, “The Woman in Me”, cada vez mais próximo, detalhes sobre o relacionamento da cantora com Justin Timberlake vieram à tona, entre eles o aborto que a estrela fez quando ainda namoravam. Nesta terça-feira (17), fontes revelaram ao Entertainment Tonight a reação de Timberlake ao livro bombástico da diva.
Em um dos trechos divulgados pelo TMZ, Britney contou que engravidou de Justin no final de 2000. Na época, a artista queria sim ter o filho com o cantor e jamais havia considerado um aborto por conta da religião e criação conservadora que recebeu de sua família. Entretanto, após uma série de conflitos diante da decisão e discussões emocionalmente tensas, Britney aceitou, e os dois optaram pelo aborto.
Com a repercussão da história, Timberlake tem sido alvo de uma série de críticas. Porém, uma fonte próxima à voz de “Cry Me a River” revelou ao ET que Timberlake está “olhando para o futuro”. “Justin tem se concentrado em sua própria família e tentado não se preocupar com o livro de Britney”, explicou o insider.
“Nos últimos anos, Justin tem tentado apoiar Britney à distância. Eles namoraram há muito tempo, mas ele ainda a respeita. Justin e Jessica só querem que todos cresçam e evoluam, em vez de continuarem a trazer o passado à tona”, acrescentou.
O trecho sobre o aborto
Nesta terça-feira (17), a People revelou um trecho do livro de Spears, no qual ela afirma que fez um aborto após engravidar de Timberlake nos primeiros anos de relacionamento. Na obra, a estrela do pop confessa que não queria dar fim à gravidez, mas acabou concordando com o procedimento depois de uma série de discussões com Timberlake.
A artista reforçou que não teria feito o aborto se não fosse pelo ex-namorado. “A gravidez foi uma surpresa, mas para mim, não foi uma tragédia. Eu amava tanto Justin. Eu esperava que tivéssemos uma família um dia, isso só aconteceria muito antes do que eu tinha previsto. Mas Justin definitivamente não estava feliz. Ele disse que nós não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”, escreveu.
“Eu tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas eu concordei em não ter o bebê. Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. E Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai”, acrescentou. Em um dos seus relatos mais íntimos, Britney disse que passar pelo processo foi doloroso. “Até hoje, é uma das coisas mais agonizantes que já senti em minha vida“, declarou.
Spears também relembrou outros detalhes da relação e como conheceu Timberlake, no tempo em que participava do “Clube do Mickey Mouse”, da Disney. “Christina Aguilera e eu éramos as crianças mais novas e dividíamos um camarim. Nós admirávamos as crianças mais velhas: Keri Russell, Ryan Gosling e Tony Lucca, que eu achava tão bonito. E rapidamente me conectei com um garoto chamado Justin Timberlake“, contou no livro.
“Honestamente, era o sonho de uma criança. Incrivelmente divertido, em especial para uma criança como eu. Mas também era um trabalho excepcionalmente árduo: ensaiávamos coreografias trinta vezes por dia, tentando deixar cada passo perfeito“, explicou sobre sua rotina com o grupo. “[Uma vez] em uma festa do pijama, jogamos ‘Verdade ou Consequência’, e alguém desafiou Justin a me beijar. Uma música de Janet Jackson estava tocando ao fundo enquanto ele se inclinava e me beijava“, revelou.
Britney tinha 17 anos quando começou a namorar o cantor de “My Love”, em 1999. Eles ficaram juntos até 2002. Justin se casou com Jessica Biel e eles têm dois filhos: Silas, de 8 anos e Phineas, de 3. Spears se casou com Kevin Federline, com quem ficou entre 2004 e 2007. Eles tiveram dois filhos: Jayden James Federline, de 17 anos, e Sean Federline, de 18.