Ainda hoje (15), noticiamos que a Meghan Markle e o Harry terão seu primeiro filho. Estamos maravilhados desde já! Porém, a realeza tem diversas regras em relação aos títulos herdados e, infelizmente, o gênero masculino continua dominante. Ou seja, se o casal tiver uma menina, ela não terá direito a denominação de duquesa como seus pais. Vem entender essa e outras normas que o casal real deverá seguir!
Segundo o jornal britânico Independent, o título só será repassado para as próximas gerações se o herdero for menino. Sendo uma filha, a nomeação simplesmente “morre”, de acordo com os príncipios da monarquia.
Vale lembrar, que em 2013, a Rainha aprovou a Lei de Sucessão à Coroa, que afirmava que a sucessão não seria determinada com base no gênero. Sendo assim, a princesa Charlote está em quarto lugar para assumir a monarquia. Isso não teria sido possível antes dessa alteração real, que só permitia aos homens esse direito. Meghan é feminista, sua página no site da família real a define como defensora do empoderamento feminino. Será que teremos alguma mudança por conta da posição da duquesa?
Já que estamos falando de regras, elas não param por aí! A Duquesa de Sussex terá que seguir diversas normas no período da gravidez. A revista Cosmopolitan revelou quais são elas, vem ver:
1- Está proibido revelar o gênero do bebê
Quando Kate Middleton e William estavam esperando os herdeiros, tudo o que o mundo mais queria saber era se eles seriam um príncipe ou uma princesa. Mas, ninguém conseguiu descobrir o sexo do bebê, porque, uma das regras, é não poder revelar. Para que evitar qualquer deslize, Kate e Will preferiram também só descobrir se seria um menino ou uma menina no momento do parto.
2 – Viagens? Só daqui há 9 meses
Segundo relatos, a realeza grávida é incentivada a continuar viajando para o exterior o mínimo possível, isso por medidas de segurança. Mesmo que ela continue exercendo os compromissos como parte da Família Real, Meghan não poderá por exemplo, visitar a mãe nos Estados Unidos enquanto estiver grávida.
3 – Chá de bebê? Não vai rolar!
A duquesa de Sussex terá que dar uma pré-festa ao nascimento do bebê, mas nada comparado ao chá de bebê. Segundo a tradição, a finalidade dos chás é que as pessoas tragam presentes para a criança que vai nascer e não há nada que a Família Real não possa comprar. Logo, esse tipo de celebração seria inapropriado.
4 – Várias parteiras e uma duquesa
Antigamente, era tradição que o bebê da Família Real nascesse em casa. As princesas Anne e Diana romperam com essa tradição e escolheram dar à luz aos filhos em um hospital. Mas, como todo cuidado é pouco, quando Charlotte nasceu, Kate teve três parteiras durante o processo, e espera-se que Meghan receba o mesmo tratamento especializado.
5 – Rainha antes de todos, meu bem!
Como manda o protocolo, a Rainha Elizabeth deve ser a primeira a saber de tudo. Então, quando os pais descobriram do bebê, o Príncipe Harry provavelmente seguiu os passos de seu irmão e informou a Rainha por telefone criptografado a notícia.
6 – Bebê real precisa ter de três a quatro nomes
Herdeiros da Família Real geralmente têm quatro nomes. Por exemplo, o príncipe Harry: Henry Charles Albert David, enquanto os filhos de Kate e Will têm três: o príncipe George Alexander Louis, a princesa Charlotte Elizabeth Diana e o príncipe Louis Arthur Charles. Haja criatividade para pensar nos nomes. Qual será o nome escolhido?
Na realeza tem cartilha para absolutamente TUDO! Está pensando em entrar para a Família Real? Então, você terá que seguir milhares de regras.