Samantha Schmutz alfineta escalação de Ludmilla para série da Globo, e cantora responde; confira

Nessa quinta-feira (18), Ludmilla anunciou em suas redes que participará da segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay. O hugogloss.com compartilhou a novidade no Instagram e, na sessão de comentários, a atriz Samantha Schmutz deixou sua opinião sobre a contratação da cantora na produção.

“O meu sonho é que meus amigos atores, desempregados, porém formados em Artes Cênicas, tenham essa mesma facilidade em conseguir um papel”, desabafou Samantha. Hoje pela manhã (19), Ludmilla respondeu à declaração de Schmutz e lamentou a falta de incentivo à cultura no país e pediu para que mais artistas se apoiassem.

“Oi, meu sonho é que todos os artistas com talento possam ter espaço pra mostrar seu trabalho, mas infelizmente esse é um momento que a cultura do nosso país está tão desvalorizada que isso se torna cada vez mais difícil. Melhor seria que nós, artistas, que temos voz e alcance, nos uníssemos para melhorar a situação. Não acredito que seu comentário desmerecendo meu trabalho e minha trajetória – que é de muita superação – vá ajudar nisso”, disparou.

Samatha fez o comentário ontem, em uma publicação do hugogloss.com (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, Lud se lembrou de outras cantora que já atuaram em obras televisivas, e disse que quer explorar a arte em todas suas formas. “Várias cantoras brasileiras também já fizeram trabalhos na TV. Ivete, por exemplo, brilhou na minissérie ‘Gabriela’. Sem contar inúmeros exemplos internacionais em que vários cantores também atuam. Porque arte é arte. Funk também é arte. Pagode é arte. Música popular e de massa é arte. Antes de ser cantora, sou uma artista, e quero poder explorar e experimentar várias formas artísticas sem me limitar. Paz”, concluiu.

Resposta de Ludmilla. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo a coluna da Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as filmagens da continuação de “Arcanjo Renegado” podem acontecer ainda em 2020, mediante a. Em sua publicação, Ludmilla revelou que o convite foi feito pelo próprio diretor da série, José Junior, depois que a funkeira disse ter amado os primeiros episódios nas redes sociais.

Na trama, Lud interpretará uma policial militar e terá cenas com a personagem Sara (Erika Januza). Ela, inclusive, já está fazendo treinamento para aprender a manusear armas. Vale lembrar que essa não é a primeira vez da cantora em projetos de TV. Ludmilla já interpretou a si própria nas novelas “Babilônia”, “Alto Astral”, “I Love Paraisópolis” e “Malhação”.