Samantha Schmutz Desfile Paulo Gustavo

Samantha Schmütz se manifesta após boatos de “veto” em desfile em homenagem a Paulo Gustavo; assista

A atriz falou sobre o caso a após a notícia de que, supostamente, não teria sido convidada para o desfile da São Clemente – que homenageará Paulo Gustavo no Carnaval

Samantha Schmütz usou suas redes sociais nesta sexta-feira (25) para desmentir um boato em circulação na mídia. A atriz negou que teria sido “barrada” do desfile de Carnaval da São Clemente, que homenageará Paulo Gustavo. Ela revelou que foi convidada por Juliana Amaral, irmã do humorista, e que estará sim neste momento especial.

“Passando aqui pra corrigir uma fake news que saiu, que eu não estaria no desfile em homenagem a Paulo Gustavo. Isso não é verdade, não procede. Eu fui convidada, claro, por Juju”, iniciou. Samantha também reforçou o carinho e amizade que levava com Paulo. “Não teria como eu estar de fora. A gente é irmão da vida toda”, acrescentou ela. “É Samantha no desfile, Anitta número um top global, fora Bolsonaro e tire seu título de eleitor”, encerrou. Assista ao vídeo abaixo:

Continua depois da Publicidade

A assessoria da artista também se manifestou sobre o caso em um comunicado, explicando como será a participação de Samantha no desfile. “A artista foi convidada pela família de Paulo Gustavo para desfilar na avenida pela escola de samba São Clemente. Ela aceitou o convite e está muito feliz por prestar essa homenagem a esse grande artista e amigo. Samantha estará em um dos carros de destaque, junto com amigos do cantor”, disse a nota. Leia:

Estarcomunicacao's Instagram 2022 3 25 Story
A assessoria de Samantha também se posicionou. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os boatos

Algumas especulações surgiram no ano passado, quando Samantha acabou de fora do cartaz oficial do desfile da São Clemente. A arte reuniu vários familiares e amigos de Paulo Gustavo. Já nesta sexta-feira (25), o jornal Extra afirmou que a humorista não teria sido convidada para estar presente no desfile.

Continua depois da Publicidade

Segundo a publicação, Paulo e Samantha supostamente teriam se desentendido e não estariam se falando na época em que o ator foi internado, quando testou positivo para a Covid-19. De acordo com o Extra, o suposto atrito teria “respingado” em outros integrantes da família. Como a escolha dos amigos que poderão desfilar cabe ao critério dos familiares de PG, surgiu esse boato de que Schmütz não estaria lá. Mas, como a cantora mesmo falou, a história não é essa.

Homenagem da São Clemente para Paulo Gustavo

A Escola de Samba São Clemente escolheu homenagear Paulo Gustavo em seu desfile no Carnaval 2022. O tema da agremiação será “Minha Vida é uma Peça”, enquanto o samba-enredo se chamará “Dona Hermínia Mandou Avisar”. A letra traz um apanhado de elementos memoráveis da vida e da carreira do ator e humorista, que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19.

Paulo Gustavo Sao Clemente1
A São Clemente homenageará a vida e o legado de Paulo Gustavo no desfile do Carnaval 2022. (Foto: Divulgação)

Continua depois da Publicidade

A canção faz referência a grandes trabalhos da carreira de Paulo, como “Vai Que Cola”, a alta tensão do “220 Volts” e, principalmente, a trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” – com a eterna Dona Hermínia que arrematou as maiores bilheterias da história do cinema nacional. A letra ainda fala sobre o casamento do humorista com Thales Bretas, menciona seus dois filhos, Romeu e Gael, e exalta o respeito à comunidade LGBTQIA+ – algo que o humorista levou adiante em sua vida. Ouça o samba-enredo na íntegra abaixo: