Nesta quarta-feira (17), a revista “Time”, divulgou sua tradicional lista dos 100 mais influentes do ano, destacando músicos; políticos; artistas do cinema e da TV; esportistas; empresários e filantropos. Mais uma vez, a publicação apresentou os nomes organizados em cinco categorias – “Pioneiros”; “Artistas”; “Líderes”; “Titãs” e “Ícones” – e convidou outras estrelas para falarem sobre os eleitos.
Sandra Oh, nossa eterna e amada Cristina Yang de “Grey’s Anatomy” foi indicada como “pioneira” e teve o seu perfil escrito por ninguém menos do que a criadora da série que a projetou para o mundo: Shonda Rhimes. “Um dos maiores presentes da minha vida criativa foi a oportunidade de escrever palavras para serem ditas por Sandra Oh. A razão é simples: Sandra Oh é virtuosa. Ela trata o diálogo como notas de música – cada palavra deve ser tocada, cada sílaba corretamente enfraquecida. Ela sempre foi um atriz extraordinária. Sua forma de trabalhar deixa isso claro. Dez anos de atuação da Dra. Cristina Yang em ‘Grey’s Anatomy’ tornaram seu lugar no cenário de atuação inegável. Sua vez premiada como Eve Polastri, de ‘Killing Eve’, a torna lendária“, declarou a produtora e roteirista. Concordamos 100% com você!
https://www.instagram.com/p/BwWyuNYA6uX/
Na seção de artistas foram nomeados grandes nomes Dwayne Johnson, Regina King, Khalid, Emilia Clarke, o grupo sul-coreano BTS, Brie Larson, Ariana Grande, Mahershala Ali, Glenn Close, Rami Malek, Ozuna, Richard Madden e Yalitaza Aparicio. Eles foram descritos, respectivamente, por: Gal Gadot, Viola Davis, Alicia Keys, Emma Thompson, Halsey, Tessa Thompson, Troye Sivan, Octavia Spencer, Robert Redford, Robert Downey Jr., Daddy Yankee, Kenneth Branagh e Alfonso Cuarón.
“Através das tempestades e redemoinhos mais loucos que eu posso imaginar, Ariana Grande continua a ser a pessoa mais real que eu já conheci. Sempre achei que o mundo está a par da emoção real e genuína – seja desgosto, empatia, generosidade, resiliência, força – e acredito que é exatamente por isso que o mundo continua se apaixonando por Ariana. Vestindo seu coração em sua manga e em seu trabalho, ela exala essas emoções em abundância. Armada com uma compreensão completa de como o mundo consome música hoje, ela é uma mudança no jogo da indústria. Agora ela é a maior artista do mundo, e isso é meio óbvio para mim. Eu mal posso esperar para ver o que ela faz em seguida“, escreveu Troye Sivan sobre a amiga.
https://www.instagram.com/p/BwW09_MgutN/
Prestes a começar uma nova era na carreira, após encerrar a bem-sucedida “Reputation Tour”, Taylor Swift foi eleita pela “Time” um de seus ícones e ganhou um depoimento de Shawn Mendes. “Taylor faz o trabalho de criar música para milhões de pessoas parecer fácil. Tudo vem dela – sua crença em magia e amor, e sua capacidade de ser tão honesta e crua quanto possível. Ela é a mestra de colocar a quantidade perfeita de pensamento sem pensar demais, e é por isso que a música dela se conecta muito bem. Tive a sorte de poder abrir um punhado de shows em seu estádio no World Tour de 1989. E eu rapidamente aprendi que a magia de Taylor Swift não vem das luzes, dançarinos ou fogos de artifício (embora tudo isso seja incrível), mas da conexão eletrizante que ela tem com as pessoas que estão lá para vê-la. Há uma sensação esmagadora no ar“, descreveu o astro canadense.
Na mesma categoria também foram lembrados, a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, o diretor Spike Lee e a diva Lady Gaga, descritos, respectivamente por Beyoncé, Jordan Peele e Celine Dion. Uau!
“Amar a Michelle Obama não foi uma grande escolha. Foi algo que veio naturalmente, por causa de como ela se comportava. Porque ela se parecia conosco e estava se movendo em espaços onde, como americanos negros, nós não estávamos exatamente destinados a ser, ela parecia tão poderosa. Quando a conheci, fui abraçada por uma mulher calorosa, real e confiante, que possuía uma calma reconfortante, na véspera da primeira inauguração histórica do presidente Obama. A maneira como ela olhava, andava e falava, naquele tom caloroso mas autoritário, vimos nossas mães e irmãs. Ela era forte e ambiciosa e falava sem sacrificar a honestidade ou a empatia. Isso exige muita coragem e disciplina“, disse Queen B sobre a maravilhosa.
Por fim, Celine Dion exaltou Lady Gaga em seu perfil: “Eu amo Lady Gaga, e acho que ela tem uma das maiores vozes do mundo: poderosa, convincente, apaixonada e sensível. Ela é definitivamente uma das artistas mais inventivas que já vimos. Sua expressão artística não tem regras, nem limites. Quando ela entrou em cena pela primeira vez com seu estilo ultrajante, não se importou com o que os críticos disseram. Marchou pela batida de seu próprio tambor, sabendo que sua mensagem de individualidade era uma maneira de expressar sua força interior“.
E acrescentou: “O que a torna ainda mais especial, e uma influência tão poderosa na sociedade, é que ela permite que seus fãs adotem os mesmos valores em suas vidas – para defender o que eles acreditam, apesar do que os outros possam pensar. Ao fazer isso, ela dá a seus seguidores a força e a confiança para acreditar em si mesmos. Seja seu apoio imparável à comunidade LGBTQ ou sua campanha anti-bullying, a voz de Lady Gaga está sendo ouvida onde realmente é importante“.
Veja a lista completa:
Pioneiros
Sandra Oh
Indya Moore
Marlon James
Chrissy Teigen
Massimo Bottura
Hasan Minhaj
Samin Nosrat
Ninja
Arundhati Katju e Menaka Guruswamy
Naomi Osaka
Leah Greenberg e Ezra Levin
Fred Swaniker
Lyn Nottage
Tara Westover
Adam Bowen e James Monsees
Barbara Rae-Venter
He Jiankui
Aileen Lee
Jay O’neal e Emily Comer
Shep Doeleman
Artistas
Dwayne Johnson
Regina King
Khalid
Emilia Clarke
BTS
Brie Larson
Joanna e Chip Gaines
Ariana Grande
Mahershala Ali
Glenn Close
Rami Malek
Luchita Hurtado
Ozuna
Dream Hampton
Richard Madden
Yalitaza Aparicio
Clare Waighr Keller
Líderes
Nancy Pelosi
Donald Trump
Greta Thunberg
Andrés Manuel López Obrador
Alexandria Ocasio-Cortez
Jacindra Ardern
Juan Guaidó
Abiy Ahmed
Mitch McConnell
Brett Kavanaugh
Jane Goodall
Benjamin Netanyahu
Zhang Yaming
Hoesung Lee
William Barr
Papa Francisco
Xi Jinping
Lena Wen
Imran Khan
Crown Prince Mohamed Bin Zayed
Cyril Ramaphosa
Robert Mueller
Mahathir Mohamad
Matteo Salvini
Jair Bolsonaro
Zhang Kejian
Ícones
Taylor Swift
Michelle Obama
Spike Lee
Christine Blasey Ford
Davird Hockney
Desmond Meade
Lady Gaga
Radhya Almutawakel
Pierpaolo Piccioli
Maria Ressa
Caster Semenya
Mirian G.
Grainne Griddin, Albhe Smyth e Orla O’Connor
Loujain Al-Hathloul
Titãs
Mohamed Salah
Lebron James
Jennifer Hyman
Gayle King
Mark Zuckerberg
Tiger Woods
Jeanne Gang
Bob Iger
Pat McGrath
Alex Morgan
Vera Jourova
Ryan Murphy
Mukesh Ambani
Ren Zhengfei
Marillyn Hewson
Jerome Powell