Sandra Oh, Taylor Swift, Michelle Obama, Ariana Grande e Lady Gaga estão entre os 100 mais influentes da “Time”; veja a lista completa!

Nesta quarta-feira (17), a revista “Time”, divulgou sua tradicional lista dos 100 mais influentes do ano, destacando músicos; políticos; artistas do cinema e da TV; esportistas; empresários e filantropos. Mais uma vez, a publicação apresentou os nomes organizados em cinco categorias – “Pioneiros”; “Artistas”; “Líderes”; “Titãs” e “Ícones” – e convidou outras estrelas para falarem sobre os eleitos.

Sandra Oh, nossa eterna e amada Cristina Yang de “Grey’s Anatomy” foi indicada como “pioneira” e teve o seu perfil escrito por ninguém menos do que a criadora da série que a projetou para o mundo: Shonda Rhimes.  “Um dos maiores presentes da minha vida criativa foi a oportunidade de escrever palavras para serem ditas por Sandra Oh. A razão é simples: Sandra Oh é virtuosa. Ela trata o diálogo como notas de música – cada palavra deve ser tocada, cada sílaba corretamente enfraquecida. Ela sempre foi um atriz extraordinária. Sua forma de trabalhar deixa isso claro. Dez anos de atuação da Dra. Cristina Yang em ‘Grey’s Anatomy’ tornaram seu lugar no cenário de atuação inegável. Sua vez premiada como Eve Polastri, de ‘Killing Eve’, a torna lendária“, declarou a produtora e roteirista. Concordamos 100% com você!

Na seção de artistas foram nomeados grandes nomes Dwayne Johnson, Regina King, Khalid, Emilia Clarke, o grupo sul-coreano BTS, Brie Larson, Ariana Grande, Mahershala Ali, Glenn Close, Rami Malek, Ozuna, Richard Madden e  Yalitaza Aparicio. Eles foram descritos, respectivamente, por: Gal Gadot, Viola Davis, Alicia Keys, Emma Thompson, Halsey, Tessa Thompson, Troye Sivan, Octavia Spencer, Robert Redford, Robert Downey Jr., Daddy Yankee, Kenneth Branagh e Alfonso Cuarón.

Através das tempestades e redemoinhos mais loucos que eu posso imaginar, Ariana Grande continua a ser a pessoa mais real que eu já conheci. Sempre achei que o mundo está a par da emoção real e genuína – seja desgosto, empatia, generosidade, resiliência, força – e acredito que é exatamente por isso que o mundo continua se apaixonando por Ariana. Vestindo seu coração em sua manga e em seu trabalho, ela exala essas emoções em abundância. Armada com uma compreensão completa de como o mundo consome música hoje, ela é uma mudança no jogo da indústria. Agora ela é a maior artista do mundo, e isso é meio óbvio para mim. Eu mal posso esperar para ver o que ela faz em seguida“, escreveu Troye Sivan sobre a amiga.

Prestes a começar uma nova era na carreira, após encerrar a bem-sucedida “Reputation Tour”, Taylor Swift foi eleita pela “Time” um de seus ícones e ganhou um depoimento de Shawn Mendes. “Taylor faz o trabalho de criar música para milhões de pessoas parecer fácil. Tudo vem dela – sua crença em magia e amor, e sua capacidade de ser tão honesta e crua quanto possível. Ela é a mestra de colocar a quantidade perfeita de pensamento sem pensar demais, e é por isso que a música dela se conecta muito bem. Tive a sorte de poder abrir um punhado de shows em seu estádio no World Tour de 1989. E eu rapidamente aprendi que a magia de Taylor Swift não vem das luzes, dançarinos ou fogos de artifício (embora tudo isso seja incrível), mas da conexão eletrizante que ela tem com as pessoas que estão lá para vê-la. Há uma sensação esmagadora no ar“, descreveu o astro canadense.

Na mesma categoria também foram lembrados, a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, o diretor Spike Lee e a diva Lady Gaga, descritos, respectivamente por Beyoncé, Jordan Peele e Celine Dion. Uau!

Amar a Michelle Obama não foi uma grande escolha. Foi algo que veio naturalmente, por causa de como ela se comportava. Porque ela se parecia conosco e estava se movendo em espaços onde, como americanos negros, nós não estávamos exatamente destinados a ser, ela parecia tão poderosa. Quando a conheci, fui abraçada por uma mulher calorosa, real e confiante, que possuía uma calma reconfortante, na véspera da primeira inauguração histórica do presidente Obama. A maneira como ela olhava, andava e falava, naquele tom caloroso mas autoritário, vimos nossas mães e irmãs. Ela era forte e ambiciosa e falava sem sacrificar a honestidade ou a empatia. Isso exige muita coragem e disciplina“, disse Queen B sobre a maravilhosa.

Por fim, Celine Dion exaltou Lady Gaga em seu perfil: “Eu amo Lady Gaga, e acho que ela tem uma das maiores vozes do mundo: poderosa, convincente, apaixonada e sensível. Ela é definitivamente uma das artistas mais inventivas que já vimos. Sua expressão artística não tem regras, nem limites. Quando ela entrou em cena pela primeira vez com seu estilo ultrajante,  não se importou com o que os críticos disseram. Marchou pela batida de seu próprio tambor, sabendo que sua mensagem de individualidade era uma maneira de expressar sua força interior“.

E acrescentou: “O que a torna ainda mais especial, e uma influência tão poderosa na sociedade, é que ela permite que seus fãs adotem os mesmos valores em suas vidas – para defender o que eles acreditam, apesar do que os outros possam pensar. Ao fazer isso, ela dá a seus seguidores a força e a confiança para acreditar em si mesmos. Seja seu apoio imparável à comunidade LGBTQ ou sua campanha anti-bullying, a voz de Lady Gaga está sendo ouvida onde realmente é importante“.

Veja a lista completa:

Pioneiros

Sandra Oh

Indya Moore

Marlon James

Chrissy Teigen

Massimo Bottura

Hasan Minhaj

Samin Nosrat

Ninja

Arundhati Katju e Menaka Guruswamy

Naomi Osaka

Leah Greenberg e Ezra Levin

Fred Swaniker

Lyn Nottage

Tara Westover

Adam Bowen e James Monsees

Barbara Rae-Venter

He Jiankui

Aileen Lee

Jay O’neal e Emily Comer

Shep Doeleman

Artistas

Dwayne Johnson

Regina King

Khalid

Emilia Clarke

BTS

Brie Larson

Joanna e Chip Gaines

Ariana Grande

Mahershala Ali

Glenn Close

Rami Malek

Luchita Hurtado

Ozuna

Dream Hampton

Richard Madden

Yalitaza Aparicio

Clare Waighr Keller

Líderes

Nancy Pelosi

Donald Trump

Greta Thunberg

Andrés Manuel López Obrador

Alexandria Ocasio-Cortez

Jacindra Ardern

Juan Guaidó

Abiy Ahmed

Mitch McConnell

Brett Kavanaugh

Jane Goodall

Benjamin Netanyahu

Zhang Yaming

Hoesung Lee

William Barr

Papa Francisco

Xi Jinping

Lena Wen

Imran Khan

Crown Prince Mohamed Bin Zayed

Cyril Ramaphosa

Robert Mueller

Mahathir Mohamad

Matteo Salvini

Jair Bolsonaro

Zhang Kejian

Ícones

Taylor Swift

Michelle Obama

Spike Lee

Christine Blasey Ford

Davird Hockney

Desmond Meade

Lady Gaga

Radhya Almutawakel

Pierpaolo Piccioli

Maria Ressa

Caster Semenya

Mirian G.

Grainne Griddin, Albhe Smyth e Orla O’Connor

Loujain Al-Hathloul

Titãs

Mohamed Salah

Lebron James

Jennifer Hyman

Gayle King

Mark Zuckerberg

Tiger Woods

Jeanne Gang

Bob Iger

Pat McGrath

Alex Morgan

Vera Jourova

Ryan Murphy

Mukesh Ambani

Ren Zhengfei

Marillyn Hewson

Jerome Powell