O ambiente de Hollywood pode ser hostil a uma mulher. Principalmente, se você começa cedo, ainda criança, nessa indústria. No entanto, a atriz irlandesa Saoirse Ronan teve a sorte de ter sido protegida por sua mãe, Monica Ronan, desde que começou na carreira aos 9 anos. Em entrevista à Harper’s Bazaar UK, ela agradeceu publicamente à sua mãe por sempre ter estado presente. “E mesmo que não esteja fisicamente comigo agora, ela está sempre por perto“, disse .
Segundo Saoirse, foi a presença de sua mãe, que a impediu de ter sido mais uma das vítimas do comportamento abusivo de homens poderosos em Hollywood, como os que vieram à tona no último ano e meio com movimentos como o #MeToo. “Eu não sei o que teria acontecido se ela não estivesse por perto“, afirmou a atriz.
“Eu tenho certeza de que teria sido muito mais exposta a isso, mas ela apenas me protegeu de tudo. Não sabia que havia pessoas na indústria que abusavam de seu poder ou que eram sórdidas ou não confiáveis. Mas por causa dela nunca fui uma vítima e sou muito, muito grata“, contou a atriz.
Com apenas 24 anos, Saoirse já obteve três indicações ao Oscar, faturou um Globo de Ouro por sua atuação em “Lady Bird” e é aposta na próxima cerimônia do Oscar por conta de seu desempenho na pele da rainha escocesa Mary Stuart de “Duas Rainhas”.
*Leia também:
— Margot Robbie e Saoirse Ronan travam guerra no primeiro e maravilhoso trailer de ‘Mary Queen of Scots’; vem ver!