Hugo Gloss

Schynaider Moura faz desabafo emocionante após morte da filha de 16 anos: “Não sei como continuar sem você”; leia a íntegra

Filha da modelo Schynaider Moura morre aos 16 anos após transplante de coração (Reprodução/Instagram)

A modelo piauiense Schynaider Moura publicou uma carta de despedida para a filha, Anne-Marie Garnero, que faleceu neste domingo (21), aos 16 anos. A jovem sofreu uma parada cardíaca. A notícia foi confirmada pelo tio dela, o advogado Shaymmon Moura, ao g1. No longo texto, a modelo falou sobre o tempo que passou ao lado da filha e desabafou sobre o processo de luto.

“Anne, não existe palavras para explicar as últimas horas que eu estou vivendo. É uma mistura de sentimentos e choque, porque eu penso, mesmo sabendo que você se foi, eu fico esperando você entrar pela porta toda alegre, sorrindo e falando: ‘cheguei mamãe’. Imaginar que talvez isso nunca possa acontecer. Vai ser muito dolorido, ainda mais do que já está doendo. Eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer. Nós vencemos muitas batalhas, e em todas, você se mostrou a menina mais forte, mais generosa, mais maravilhosa e você foi luz, desde o primeiro dia que eu te senti dentro da minha barriga”, iniciou ela.

“Eu já sabia que você estava transformando a minha vida, eu tinha apenas 19 anos e viver essa aventura, que foi desde o primeiro segundo, você dentro da minha barriga foi muito especial. Você transformou a minha vida, você me fez a mulher que eu sou, você veio com várias lutas, vários entendimentos e desde o dia da primeira vez que a gente descobriu que você tinha um problema cardíaco, que foi um choque também, foi uma outra transformação que eu comecei a ter. A transformação de ter muita fé, de me apegar com Deus, de ser mais generosa, de olhar para as pessoas sem julgamento e só entender o coração e a energia das outras pessoas”, continuou.

Schynaider ainda mencionou as lições que aprendeu com a filha: “Sim, eu sei que eu sou muito abençoada, eu sou abençoada porque eu fui a sua mãe, eu sou abençoada porque você veio para mim para me ensinar todas essas lições, que são lições muito difíceis de aprender, e que poucas pessoas tiveram a tristeza e o privilégio de aprender. Hoje eu sou a pessoa mais forte do mundo, eu me sinto uma fortaleza e eu sei que depois desse acontecimento nada na minha vida vai me abalar, não existe uma dor maior do que a perda de uma parte do seu corpo, um ser do nosso próprio ventre”.

Por fim, ela deixou uma mensagem para a menina. “Filha, viver o que eu vivi com você, aprender com você, te ver feliz, foi um presente! Graças a Deus tivemos nossos momentos muito lindos. É muito difícil de aceitar, não sei como que minha vida vai continuar sem você, mas eu tenho uma certeza que você vai estar sempre comigo do meu lado, perto de mim, e da Elle, da Gioe. Eu te agradeço, minha filha, por tudo! Por ter tido o privilégio da sua luz nesses 16 anos. Eu entendo que você não vai voltar, vai ficar apenas no meu desejo de te ver mais uma vez, mas eu te amo e eu fico com todos os seus ensinamentos. Obrigada, filha, obrigada por ter me escolhido como sua mãe… te amo infinito, para sempre!”, concluiu.

Schynaider Moura ao lado da filha, Anne-Marie Garnero (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso 

Anne-Marie Garnero, filha mais velha da modelo piauiense Schynaider Moura, morreu aos 16 anos. De acordo com o g1, ela sofreu uma parada cardíaca no domingo (21).

Conforme a publicação, Anne-Marie fez um transplante de coração em junho de 2022. A adolescente teve cardiomiopatia dilatada, uma doença que aumenta o tamanho do músculo do coração e o faz perder força para se contrair. A condição dificulta o bombeamento do sangue pelo corpo e pode causar cansaço, falta de ar e levar à insuficiência cardíaca.

Em junho deste ano, Schynaider havia compartilhado uma publicação no Instagram ao lado da filha, celebrando os três anos da cirurgia. Ela ainda reforçou a importância da doação de órgãos.

Sair da versão mobile