Sean “Diddy” Combs: Advogado de Jay-Z e Beyoncé se manifesta após apresentador exibir entrevista com sérias alegações ao casal

Jornalista foi forçado a se desculpar publicamente após ação do casal

Em meio às acusações contra Sean “Diddy” Combs, o apresentador Piers Morgan exibiu uma entrevista com Jaguar Wright, mulher que acusou Jay-Z e Beyoncé de terem “mais vítimas do que o rapper”. Com a repercussão da conversa, o advogado do casal se manifestou, revelando a reação dos artistas às novas alegações.

Na entrevista de Jaguar, que foi ao ar na semana passada, ela falou sobre supostos abusos envolvendo Jay-Z e Beyoncé. “Eu tenho três vítimas neste momento que estão dispostas a testemunhar não apenas sobre o que o Sr. Carter [Jay-Z] fez a elas, mas também sobre o que sua esposa fez”, afirmou.

Ela também chegou a citar a morte de Aaliyah, cantora de R&B que faleceu em 2001, em um acidente aéreo. “É um casalzinho perverso, fazem coisas terríveis. Eles mantêm pessoas contra sua vontade, colocam pessoas em aviões enquanto estão inconscientes, exatamente como Aaliyah entrou naquele avião”, acusou Jaguar.

 

Após a repercussão do episódio, o advogado dos Carters, Alex Spiro, participou do “TMZ Live” nesta quarta-feira (9). Além de questionar a ética de Piers Morgan, Spiro o acusou de “explorar” os boatos em torno do caso, permitindo que as alegações contra Jay-Z e Beyoncé fossem ao ar.

“Alguém em uma chamada ‘plataforma jornalística’ explorou esse tipo de boato aleatório, seja ele desconectado da realidade… ele trouxe isso à tona. E ao fazer isso, não só causou danos aqui, mas também abafou as vozes das vítimas reais. Ao fazer isso para obter visualizações, ele não prejudicou apenas os Carters, o que ele fez efetivamente foi abafar as vozes das vítimas reais em um caso em andamento, uma investigação em andamento”, apontou.

O advogado também deu um ultimato ao apresentador para remover a entrevista de todas as plataformas. “Ouça, há rumores e depois há bobagens e isso é um passo adiante, certo? Isso é apontado como uma acusação formal de algo e senti que precisava ser respondida. Acho que alguém relatou que foi um ‘cessar e desistir’, mas não foi isso. Foi francamente um ultimato, que é: remova aquela falsa acusação ou um tribunal irá ordenar que você faça isso. E então acho que ele fez a escolha sábia e agiu de acordo”, explicou Spiro.

 

A defesa de Jay e Beyoncé se referiu ao pedido de desculpas público que Morgan fez após receber uma carta jurídica do casal, na qual eles refutavam as acusações. O ex-âncora da CNN se retratou em seu programa “Uncensored” e reforçou que a entrevista de Wright foi editada para remover suas afirmações.

“Jaguar, inesperadamente, fez várias alegações sérias sobre Jay-Z e Beyoncé durante aquela entrevista. Como eu disse naquele momento, eles não estavam presentes para responder ou se defender, mas agora estão. Seus advogados nos contataram para dizer que essas alegações eram ‘totalmente falsas’ e não tinham base em fatos, e, portanto, atendemos a um pedido para excluí-las da entrevista”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Morgan continuou: “Editar entrevistas não é algo que fazemos levianamente em um programa chamado ‘Sem Censura’, mas, tal como os proverbiais gritos de fogo num teatro lotado, também existem limites legais para nós. E pedimos desculpas a Jay-Z e Beyoncé”.

Ele concluiu, transferindo a responsabilidade à Wright: “O problema das plataformas, a realidade do mundo moderno, é que quase todo mundo tem uma plataforma, desde que tenha algo a dizer que outras pessoas queiram ouvir. É por isso que convidamos [Wright] para ser entrevistada. As pessoas que fazem essas afirmações têm um público com ou sem programas como o meu”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques