A ex-namorada de Sean Diddy Combs, Cassie Ventura, estaria “chateada e enojada” com as piadas em torno das acusações contra o rapper. Segundo uma fonte do Daily Mail, Ventura também estaria tentando “se afastar” do caso, que tem ganhado cada vez mais atenção da mídia.
Ventura surpreendeu o mundo do entretenimento em novembro do ano passado, ao processar o rapper, afirmando ter sido vítima de abusos físicos e sexuais durante seu relacionamento de uma década. Vídeos comprovaram as denúncias, levando Diddy a firmar um acordo com a ex-namorada, encerrando a disputa jurídica.
Entretanto, meses depois, Diddy foi indiciado pela Justiça de Nova York por tráfico sexual e extorsão, entre outros crimes. Durante a investigação, foram encontrados “mil frascos de óleo e lubrificante para bebês” nas mansões de Combs em Miami e Los Angeles.
Agentes do FBI acreditam que os produtos eram usados nas festas “Freak Offs” de Diddy — descritas pelos promotores como encontros onde ocorriam “atos sexuais elaborados e superproduzidos”, organizados e filmados pelo magnata do rap.
A investigação gerou uma enxurrada de memes na internet, alguns deles compartilhados pelo rival de longa data de Diddy, o rapper 50 Cent. O advogado de Combs, Mark Agnifilo, chegou a justificar as quantidades de óleo para bebês, alegando que a estrela encarcerada compra o produto a granel. “Não acho que foram mil. Acho que foi muito. Quero dizer, há um Costco na mesma rua. Acho que os americanos compram a granel, como sabemos. E você sabe que estes são adultos consensuais fazendo o que os adultos consensuais fazem, você sabe, não podemos ser tão puritanos neste país a ponto de pensar que de alguma forma o sexo é uma coisa ruim, porque se fosse não haveria mais pessoas”, disse ele ao The New York Post.
Segundo uma fonte do tabloide britânico, a repercussão cômica das descobertas teria chateado Cassie. A notícia de que 120 outras vítimas se manifestaram contra Diddy também a abalou, fazendo com que a cantora optasse por se afastar da mídia enquanto o caso está em alta.
“Ela está magoada, porque as pessoas estão fazendo piadas e memes com o óleo de bebê por causa da finalidade que ele poderia ter sido usado. Não é engraçado para ela ou qualquer pessoa que tenha passado por algo semelhante”, destacou o contato anônimo.
Cassie, que namorou o fundador da Bad Boy Records de 2007 a 2018, também está “enojada” com as últimas alegações, incluindo a de que Diddy teria abusado sexualmente de uma criança de 9 anos. A revelação veio à tona na terça-feira (1º), durante uma coletiva de imprensa do advogado Tony Buzbee, que representa as 120 vítimas.
“Cassie ouviu rumores sobre a ação coletiva, mas começou a chorar quando foi informada da alegação sobre a criança”, continuou a fonte. “Ela está planejando deixar de receber atualizações, porque isso a deixou doente e espera que qualquer pessoa que tenha sido ferida receba justiça e paz de corpo e mente”, ressaltou.
A fonte também apontou que a mãe de dois filhos e seu marido, Alex Fine, estão fazendo “tudo o que podem” para proteger a paz de suas filhas.
Por fim, embora seu processo contra o rapper tenha “inspirado” outras vítimas a quebrarem o silêncio, Cassie escolheu não se pronunciar sobre as novas ações contra Diddy, pois ainda está lidando com a dor de sua experiência.
“Cassie não divulgou uma declaração sobre a prisão de Diddy, porque ela está tirando um tempo para se concentrar em sua paz porque os detalhes do caso estão sendo desencadeados”, disse um outro contato ao Daily Mail. “Ela está aliviada porque o caso piorou, mas ela não está comemorando. Ela está chateada porque as pessoas não ouviram outras vítimas nos anos 90, porque ela teria sido poupada”, afirmou.
Após as novas acusações, o tabloide entrou em contato com Douglas Wigdor, advogado de Cassie, que afirmou que “nem a Sra. Ventura nem eu temos qualquer comentário” sobre o caso.
Diddy se diz inocente
Durante uma audiência de custódia, Combs se declarou inocente de todas as acusações. O rapper e sua equipe jurídica tentaram conquistar a liberdade condicional para que o cantor respondesse ao processo em liberdade, oferecendo ao tribunal a fiança de US$ 50 milhões.
Entretanto, o juiz responsável pelo caso rejeitou a proposta, citando a gravidade dos crimes dos quais Combs é acusado. O artista segue detido em um presídio em Brooklyn, Nova York, enquanto aguarda a próxima audiência.
Ainda segundo o Daily Mail, uma lista dos supostos cúmplices de Combs será divulgada como parte do novo processo. O artista continua reafirmando sua inocência, mesmo após surgirem novas acusações envolvendo 120 vítimas.
“Combs nega enfática e categoricamente como falsa e difamatória qualquer alegação de que ele abusou sexualmente de alguém, incluindo menores. Ele espera provar a sua inocência e defender-se no tribunal, onde a verdade será estabelecida com base em provas e não em especulações”, declarou um dos advogados do cantor.