Durante o Festival de Cinema de Santa Bárbara, que aconteceu neste domingo (9), Selena Gomez, uma das homenageadas da noite ao lado de nomes como Fernanda Torres e Ariana Grande, falou pela primeira vez sobre as controvérsias envolvendo Karla Sofía Gascón e o filme “Emilia Pérez“. No longa, Selena interpreta a personagem Jessi.
Sem citar a colega de elenco, a estrela admitiu que sua relação com a obra foi abalada. “Parte da magia desapareceu. Mas escolho continuar orgulhosa do que fiz e sou grata. Vivo sem arrependimentos e faria esse filme várias vezes se pudesse”, afirmou ela durante o painel de homenageados.
Apesar das controvérsias, a atriz destacou o quanto a experiência foi significativa para ela. “Só de ter alguém vendo algo em mim além do óbvio foi uma experiência tão especial. O diretor [Jacques Audiard] realmente confiou em mim, e fiquei muito grata, porque consegui mostrar às pessoas que sou capaz de fazer mais. Espero que este seja apenas o começo para mim neste campo”, completou.

Polêmicas envolvendo “Emilia Pérez”
Com 13 indicações ao Oscar 2025, “Emilia Pérez” é o filme mais indicado deste ano. No entanto, a produção foi marcada por críticas de mexicanos destacando que, apesar do longa se passar no México, o elenco só tem atores mexicanos em papéis secundários. Além disso, o diretor Jacques Audiard teceu diversos comentários problemáticos ao longo da divulgação, expressando que não precisava estudar sobre o México para fazer o filme, além de dizer que o espanhol era a língua de países “pobres”. Porém, o que mais causou comoção na internet são as polêmicas relacionadas à Karla Sofía Gascón, atriz que protagoniza a obra. Antigas publicações dela no X (Twitter) voltaram à tona, chamando atenção pelo conteúdo preconceituoso, que prejudicou as chances do filme na premiação.

Em um print de um suposto tuíte que circulou na web, Karla teria chamado Selena Gomez de “rata rica”. Porém, diante da repercussão, Gascón negou a autoria do post: “Claro que isso não é meu! Eu nunca falei nada sobre minha parceira. Eu nunca me referiria a ela dessa forma. Eu começo a pensar de onde isso está vindo”.
Como consequência, ela foi afastada da campanha do Oscar pela Netflix e recebeu críticas de Audiard, que se mostrou irritado com a situação. “Ela está se fazendo de vítima. Não entendo sobre isso e por que ela está prejudicando pessoas que eram muito próximas a ela. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tínhamos no set que era de fato baseada na confiança. E quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente você lê algo que essa pessoa disse, coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas, é claro que esse relacionamento é afetado”, disse em entrevista ao Deadline.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesSelena Gomez shares how she’s feeling following the backlash to #EmiliaPerez star Karla Sofia Gascon at #SBIFF2025 pic.twitter.com/GrjVMAQKTI
— The Hollywood Reporter (@THR) February 10, 2025