Selena Gomez revela o maior arrependimento da carreira e explica por que não consegue rever documentário da própria vida

A cantora também contou como as pausas nas redes sociais lhe ajudam na vida privada

Selena Gomez falou à revista Allure sobre saúde mental, redes sociais e sua evolução desde o documentário Minha Mente e Eu. A artista refletiu sobre seu diagnóstico, terapias e como lida com emoções e autoestima.

Selena Gomez se abriu sobre um dos assuntos que mais defende ao longo de sua carreira: a saúde mental. Em entrevista à revista Allure, divulgada nesta terça-feira (9), ela refletiu sobre algumas cenas compartilhadas no documentário “Minha Mente e Eu”, de 2022, e explicou como algumas pausas nas redes sociais a ajudam a sentir satisfação com a própria vida.

Em 2013, Selena foi diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune que provoca dor e inflamação por todo o corpo. Naquela época, a cantora precisou cancelar alguns shows de sua turnê para buscar tratamento, incluindo quimioterapia. Quatro anos depois, ela teve que se submeter a um transplante de rim devido à doença. Em um dos momentos do documentário, a cantora diz: “Quando eu acordo, começo a chorar imediatamente porque dói. Tipo, tudo“.

A produção ainda revela a batalha da estrela até ser diagnosticada com transtorno bipolar, o que a levou a procurar ajuda em uma instituição de saúde mental. Para Selena, o documentário não reflete mais a pessoa que ela é hoje, mas, ainda assim, ela se sente grata por tê-lo lançado. “Eu sou muito feliz por ter feito isso, mas não é necessariamente quem sou agora. Para ser sincera, não consigo assistir. Mas apenas porque não estou mais naquele lugar“, declarou.

A cantora se referiu ao documentário como uma “máquina do tempo”, da qual ela espera “ajudar as pessoas a entender ou a se disporem a descobrir o que está acontecendo consigo mesmas” ao observá-la fazer o mesmo. “Ah, aquele pensamento obscuro? Eu o tive. Aquelas emoções muito altas? Eu já as tive. Eu tento fazer com que as pessoas se sintam vistas, para que não sintam o que as pessoas chamam de ‘loucura’“, afirmou.

Selena Gomez também sempre comentou sobre seu peso ao longo dos anos. (Foto: Getty)

Atualmente, a estrela cuida da própria saúde mental através da terapia comportamental dialética (TCD), uma forma de terapia que ajuda as pessoas a aceitarem a realidade da vida e seus comportamentos. Outro assunto abordado foi o seu peso. “Já lidei com problemas de peso na minha vida, e isso é algo a que sou muito sensível“, ressaltou.

Segundo a atriz, foi a TCD que a ajudou a desvendar o motivo. “Agora eu entendo. Isso vem daquela vez em que eu estava passando por alguns problemas médicos e ganhei peso“, disse ela, explicando que alguns terapeutas até fornecem “pequenos cartões [que você escolhe] quando sente um certo tipo de emoção, com perguntas para ajudar a entender isso”. “Você definitivamente precisa estar disposta a se esforçar, e essa parte pode ser complicada“, alertou.

Continua depois da Publicidade

Noiva de Benny Blanco e magnata da beleza com sua Rare Beauty, a artista refletiu sobre sua trajetória até aqui — do cinema e da TV à música — e abriu o jogo sobre como as pausas nas redes sociais a auxiliam na vida privada. “Quero me sentir satisfeita em qualquer posição da minha vida e quero estar presente. Dar uma pausa nas redes sociais me ajuda a fazer isso“, disse ela, que acumula 417 milhões de seguidores no Instagram.

Finalmente sinto que estou em um lugar onde não preciso me desculpar por tudo o que faço. Eu gosto de não ter muita noção das coisas que acontecem e de não ficar tão cega por toda a falsidade ao redor disso“, opinou.

Mesmo brilhando em todas as facetas de sua carreira, ela admitiu que sempre focará na marca de beleza e no fundo filantrópico que 1% das vendas oferece a organizações sem fins lucrativos, que miram na educação e nos recursos em saúde mental para jovens.

Gomez ainda surpreendeu com uma declaração sobre a trajetoria de sua carreira: “Sinto muito por ter decidido ser atriz e cantora, porque gostaria que todo o meu tempo pudesse ser aqui [na sede da Rare Beauty]. Darei a cada um desses projetos – seja filme, música, qualquer coisa – toda a minha atenção, mas tudo sempre se voltará à Rare e ao fundo, porque é algo com que me importo profundamente.

Ela concluiu: Quero continuar evoluindo e melhorando em todas as áreas da minha vida. E quero vivenciar tudo, então é importante me manter sob controle. Estou tão animada que, quando uma emoção surge, consigo reconhecê-la e fazer parte dela, e então deixá-la ir“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques