Selton Mello entrega interação MARAVILHOSA entre Fernanda Torres e Ralph Fiennes antes do Oscar; assista

O brasileiro não escondeu a animação ao conhecer seus ídolos

Ainda estamos aqui exaltando nossas conquistas no Oscar! Selton Mello não escondeu a empolgação com a noite de gala no cinema, e fez questão de compartilhar momentos inusitados nos bastidores da premiação. Em entrevista à Veja, o ator relembrou a conversa entre Fernanda Torres e Ralph Fiennes, além de comentar sobre sua própria experiência ao lado das estrelas de Hollywood.

Segundo Selton, a atriz foi abordada pelo ator britânico, que elogiou sua atuação em “Ainda Estou Aqui“. “A Nanda me contou hoje que o Ralph Fiennes chegou pra ela e falou assim: ‘Você é fabulosa’”, relatou. Mas Fernanda, claro, não deixou passar a oportunidade. “Aí ela disse que pegou a carinha dele e falou assim: ‘Repete’”. Fiennes, sem hesitar, reformulou o elogio: “‘Você é maravilhosa’”. “Ela falou: ‘Obrigada, já ganhei. Já ganhei a noite’”, disse Selton. Para ele, o reconhecimento dos grandes nomes da indústria só reforça o impacto do filme. “Esses atores agora estão nossos fãs. Eles estão encantados com o nosso filme”, celebrou.

Mas se engana quem acha que Selton já se acostumou com todo o glamour. Em tom descontraído, ele explicou por que ainda se sente deslocado entre os gigantes de Hollywood. “O pessoal fica pedindo pra eu filmar tudo. ‘Selton, filma o banheiro, mostra como é que é o banheiro’. Gente, eu não sei se eu posso mostrar o banheiro. ‘Filma a comida, o que é que come’. Gente, eu não sei se pode mostrar a comida. Tem regras diferentes, o Oscar não é igual ao Globo de Ouro”, contou.

O ator também lembrou sua origem simples e como isso torna toda a experiência ainda mais surreal. “Eu sou de Passos, uma cidade pequena no interior de Minas. Meu pai era bancário, um homem muito simples. Minha mãe nasceu em Nepomuceno, que é menor ainda que a minha cidade. Então, assim, eu não finjo costume”, brincou.

Assista:

Continua depois da Publicidade

No tapete vermelho, Selton continuou sua maratona de fã e revelou suas expectativas para a grande noite. “Certamente vou tietar todo mundo, isso não é normal para mim, não”, disse ele em entrevista à GloboNews. Mas o que mais o surpreendeu foi o reconhecimento por seu papel como Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui”. “O filme é amado, então agora são essas pessoas que estão chegando para mim e falando: ‘Você é quem faz o Rubens Paiva? Eu amei o filme’. E eu assim: ‘O quê, Ralph Fiennes? Você falando isso para mim?’”, contou, ainda sem acreditar.

Olha só:

O filme “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, conquistou a estatueta de “Melhor Filme Internacional”, marcando um momento histórico para o Brasil e reafirmando a força do cinema nacional.

O longa brasileiro concorria com “A Garota da Agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). Para receber o prêmio, o diretor Walter Salles subiu ao palco e fez um discurso poderoso.

“Obrigado, em nome do Brasil e do cinema. Estou muito honrado por receber isto em um grupo tão extraordinário de indicados. Isto vai para uma mulher que, depois de uma perda, de sofrer durante um regime autoritário, decidiu não se afastar e resistir. Então, este prêmio vai a ela. Seu nome é Eunice Paiva. E vai a duas mulheres extraordinárias que deram vida a ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Tom Bernard, Michael, vocês são os melhores. Muito obrigado!”, declarou o diretor.

Continua depois da Publicidade

Assista ao momento da vitória:

Esta é a primeira vez que o Brasil vence a categoria de “Melhor Filme Internacional”. Anteriormente, o país já havia sido indicado quatro vezes. A primeira ocorreu em 1963, com “O Pagador de Promessas”. Em 1996, “O Quatrilho” foi indicado, seguido por “O Que É Isso, Companheiro?” em 1998, filme que também conta com Selton Mello e Fernanda Torres no elenco. Já em 1999, veio a indicação para “Central do Brasil”, que também foi lembrado na categoria de “Melhor Atriz” pelo trabalho de Fernanda Montenegro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques